Gonçalo Diniz. Sogro morreu de cancro sozinho no hospital: «Não houve despedida»

No dia de aniversário, Gonçalo Diniz recorda sofrimento do sogro Raúl Cerveira, pai da mulher Sofia Cerveira, que morreu recentemente de cancro.

Gonçalo Diniz. Sogro morreu de cancro sozinho no hospital: «Não houve despedida»

No dia de aniversário, Gonçalo Diniz recorda sofrimento do sogro Raúl Cerveira, pai da mulher Sofia Cerveira, que morreu recentemente de cancro.

Gonçalo Diniz foi ao Programa da Cristina celebrar o aniversário. No dia em que assinala 48 anos de vida, recordou a fase triste pela qual está a passar com o falecimento do sogro Raúl Cerveira. A morte do pai da companheira Sofia Cerveira, com quem está numa relação há cinco anos, foi anunciada a sete de maio.

LEIA DEPOIS
Beatriz Lebre tinha 23 anos e foi morta por colega. Corpo foi atirado ao rio

O ator apelida o mestre de Shotokai Karaté-Do como um «grande amigo» e relembra os últimos momentos de vida. «Acompanhei o meu mestre durante a quimioterapia toda dele. Teve cancro depois de mim. Ele olhou para mim uma vez e disse-me: “eu quero fazer exatamente o que o Gonçalo fez, quero-me curar”. E eu disse: “Então mestre, vamos para o hospital de Santa Maria”. E levei-o. Acompanhei todo o processo», refere, revelando que foram dois anos de luta.

Os últimos três meses foram os mais complicados. «Foram um bocado dolorosos. Por causa da Covid-19 não pode ter visitas e então era uma pessoa sozinha no hospital», diz. Morreu sem ninguém ao lado e sem qualquer despedida: «Não houve essa oportunidade».

«Não sei se eu aguentava»

No entanto, o ator salienta a força e coragem de Raúl: «Não havia ninguém e estava lá, falava, ouvia [pelo telemóvel, só isso durante três meses… Juro que não sei se eu aguentava»

«Tenho uma grande homenagem a si, mestre, que é o que nos ensinou durante este processo todo: resiliência. Eu estou aqui e ninguem me vai tombar, levo para a vida eu e a família toda (…) Somos uma familia unida, ele ensinou-me que a vida é uma passagem, eu ja sabia desde o João Ricardo. Já vivo com distanciamento, com uma maturidade diferente. Temos de controlar as energias (…) Ele foi em paz».

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de maio
Jack, de 13 anos, completou o quarto curso superior

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS