O último adeus a José Mário Branco (fotos)

José Mário Branco morreu vítima de um ataque vascular cerebral aos 77 anos.

O último adeus a José Mário Branco (fotos)

José Mário Branco morreu vítima de um ataque vascular cerebral aos 77 anos.

Os políticos Francisco Louçã, Catarina Martins e Joana Mortágua, o músico Sérgio Godinho, o realizador António-Pedro Vasconcelos e os atores Luís Vicente e André Gago foram algumas das figuras públicas presentes na última despedida ao músico José Mário Branco, que morreu, vítima de um ataque vascular cerebral, aos 77 anos.

LEIA DEPOIS

Músico estava a colaborar numa investigação do INET

O corpo de José Mário Branco, um dos mais importantes músicos de intervenção da música portuguesa, em particular no período do 25 de Abril de 1974, saiu do Salão Nobre da Voz do Operário, em Lisboa, para o Cemitério do Alto de São João, onde foi cremado.

Antes da saída da urna, uma ovação de palmas. Os presentes ergueram cravos, a flor que deu nome à Revolução de 1974, e viram-se lágrimas, sobretudo dos familiares, entre os quais se encontra o ator Diogo Branco, neto do músico.

A homenagem de Diogo Branco ao avô

Devastado com a morte do avô, Diogo Branco prestou-lhe uma emotiva homenagem nas redes sociais. «[É] Difícil expressar-me nesta manhã cinzenta. Perco um Avô, mas todos perdemos um artista, um cantor, compositor, um homem que fez tanto pela cultura (e não só) do nosso país e que deixa connosco o fruto do seu trabalho que será certamente eterno», começou por escrever o ator.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Helena Morais

LEIA MAIS

Manuel Luís Goucha responde a comentário homofóbico

Impala Instagram


RELACIONADOS