Filomena Cautela elogia Leonor Poeiras: «Profissional rara»

Filomena Cautela elogiou a “profissional rara e de excelência” que é Leonor Poeiras e reavivou a guerra entre a colega e a TVI. Rui Maria Pêgo, Vanessa Oliveira, Sara Prata e Iva Domingues concordam com a estrela da RTP.

Filomena Cautela elogia Leonor Poeiras: «Profissional rara»

Filomena Cautela elogia Leonor Poeiras: «Profissional rara»

Filomena Cautela elogiou a “profissional rara e de excelência” que é Leonor Poeiras e reavivou a guerra entre a colega e a TVI. Rui Maria Pêgo, Vanessa Oliveira, Sara Prata e Iva Domingues concordam com a estrela da RTP.

Leonor Poeiras “é uma profissional rara e de excelência”. As palavras são de Filomena Cautela, que elogiou o “trabalho exímio” que a colega de profissão “fez nos últimos anos em televisão”. A declaração da apresentadora da RTP está a dar que falar, ou não tivesse Leonor sido dispensada da TVI depois de 17 anos no canal.

“Lembrou-me o Facebook que faz dois anos que isto aconteceu. Vai daí, hoje quero dedicar a minha homenagem à maravilhosa Leonor Poeiras”, começou por escrever Filomena Cautela na legenda de um vídeo do momento em que a ex-comunicadora de Queluz de Baixo esteve no “5 para a Meia-Noite“.

“Não nos conhecemos assim tão bem, mas sei que todos os que estão por aqui concordam comigo quando escrevo que a Leonor é uma profissional rara e de excelência e que se faça honra ao trabalho exímio que fez nos últimos anos em televisão”, prosseguiu a estrela da RTP. “Parecendo pouco, amigos, isso, para quem faz televisão, é muito. Acreditem. Obrigada, Leonor, por tudo e por tanto e até já”, acrescentou.

Leonor Poeiras ficou sensibilizada e respondeu à colega. “Mena… Só agora li o texto. Tu não existes! Obrigada do coração!”.

Várias figuras da televisão apoiaram as palavras de tributo de Filomena. “A Leonor é óptima”, comentou Rui Maria Pêgo. “Tudo verdade”, respondeu Vanessa Oliveira. “Verdade, verdadinha”, opinou Sara Prata. E Iva Domingues, que durante muito tempo dividiu plateau com Leonor, escreveu apenas “Nonô”, forma carinhosa de tratar a amiga, antes de um emoji de um coração.

O caso Leonor Poeiras

Leonor Poeiras pôs o dedo na ferida, em meados de julho, ao anunciar que tinha sido despedida da TVI. A apresentadora assumiu na altura que sentia mal estar na TVI há algum tempo e que tudo culminou quando soube através das redes sociais que estava fora do programa “Cabelo Pantene – O Sonho”, apresentado esta última vez por Luís Borges e Ana Sofia Martins.

A TVI reagiu à época, afirmando que a apresentadora “não tinha vínculo contratual” com o canal e que, por isso, “não pode ter sido despedida”. “Tínhamos outras coisa para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela”, justificou fonte oficial. “Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela”, completou.

A comunicadora desmentiu: «Fora a Emissão Especial covid-19 e as substituições no programa ‘A Tarde É Sua'”, diz ter recebido “apenas uma única solicitação de trabalho”, não a considerando “uma proposta”. “De que se tratava? No regresso pós-pandemia do ‘Somos Portugal’, fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim”, confirmou.

Acabou por recusar o convite devido ao problema de audição revelado há meses. “Ora, por questões de saúde, este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso. Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos, por isso, que foi uma não proposta”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de novembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS