Jornalista da SIC Notícias participa no Festival da Canção

Miguel Ribeiro, que além de jornalista, é também vocalista da banda Happy Mess, vai subir ao palco do Festival da Canção na RTP.

Jornalista da SIC Notícias participa no Festival da Canção

Miguel Ribeiro, que além de jornalista, é também vocalista da banda Happy Mess, vai subir ao palco do Festival da Canção na RTP.

Está a cada vez mais perto a próxima edição do Festival da canção, que acontece em fevereiro do próximo ano, e a RTP já anunciou quem são os 20 participantes do concurso que decidirá quem representará Portugal na Eurovisão 2023. Entre os candidatos está também um pivot da SIC notícias. Sim, é verdade.

Quem é Alba Baptista, a atriz portuguesa que conquistou o homem mais sexy do mundo?
Muito se tem falado do namoro de Alba Baptista com Chris Evans, mas há muito mais para descobrir sobre a atriz portuguesa (… continue a ler aqui)

Miguel Ribeiro, jornalista e pivot do canal informativo da SIC, estará entre os concorrentes. Isto porque, Miguel é também vocalista da banda Happy Mess, já tendo experiência em cima dos palcos. A competir com o jornalista estarão alguns nomes conhecidos da música… e outros menos conhecidos do grande público. Bárbara Tinoco, April Ivy e Cláudia Pascoal tentarão a sua sorte, assim como Miguel Ribeiro, com o objetivo de marcar presença no grande palco da Eurovisão, que, em 2023, terá lugar em Liverpool, no Reino Unido.

April Ivy, Bárbara Tinoco e Ivandro entre compositores do Festival da Canção 2023

“A RTP apresentou os 20 autores da 57.ª edição do Festival da Canção. Como havia sido comunicado, a RTP convidou 16 autores e os restantes quatro chegariam através da Livre Submissão de Canções. Há poucos dias um dos 16 autores convidados teve um imprevisto pessoal que o impedirá de estar presente no Festival da Canção 2023. Assim, a RTP decidiu admitir cinco candidaturas provenientes da livre submissão de canções”, lê-se num comunicado divulgado pela estação pública. Este ano, a RTP convidou a comporem canções: André Henriques (vocalista dos Linda Martíni), April Ivy, Bandua, Bárbara Tinoco, Churky, Cláudia Pascoal, Dapunksportif, Ivandro, Jacinta, Neon Soho, Quim Albergaria (um dos bateristas dos PAUS), SAL, Teresinha Landeiro, The Happy Mess e You Can’t Win Charlie Brown.

Os cinco compositores escolhidos através de concurso são Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, Moyah e Voodoo Marmalade. A 57.ª edição do Festival da Canção irá decorrer em fevereiro e março de 2023, repartida, como habitualmente, em duas semifinais e final. O tema vencedor irá representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, que irá acontecer em Liverpool, no Reino Unido, em maio de 2023. As duas semifinais estão marcadas para os dias 09 e 11 e a grande final para o dia 13.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos DR.

Impala Instagram


RELACIONADOS