Fernando Rocha rejeita proposta milionária da TVI

Cristina Ferreira tentou humorista com proposta milionária, mas comediante manteve-se fiel à ligação com a SIC, onde ganhou projeção com o programa “Levanta-te e Ri”.

Fernando Rocha rejeita proposta milionária da TVI

Cristina Ferreira tentou humorista com proposta milionária, mas comediante manteve-se fiel à ligação com a SIC, onde ganhou projeção com o programa “Levanta-te e Ri”.

Cristina Ferreira quer apostar no humor na grelha de programação da TVI. A Diretora de Entretenimento e Ficção tentou a contratação de Fernando Rocha, humorista com presença assídua na SIC.

Apesar de fonte da agência Glam, responsável pela gestão da carreira do comediante, ter confirmado à TV Guia que o humorista esteve em negociações para se mudar para a estação de Queluz de Baixo, a verdade é que a transferência não vai acontecer.

“Recusou a proposta por razões sentimentais que o ligam à SIC há muitos anos. O Fernando Rocha é muito grato pelo que o canal fez por ele e não tinha como aceitar um convite da concorrência, por mais aliciante que tenha fosse”, explicou fonte próxima do humorista ao Diário de Notícias.

Transferências televisivas ao rubro

A transferência de Cristina Ferreira da TVI para SIC, em 2018, e o seu regresso à “casa mãe”, quase dois anos depois, agitou o mercado televisivo como há muito não se via. Ora vejamos: a malveirense ainda estava na estação de Paço de Arcos, na apresentação de “O Programa da Cristina”, quando a TVI decidiu contratar o “vizinho” Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz para serem os rostos da edição comemorativa dos 20 anos do “Big Brother“, intitulado “BB 2020”. Cláudio assumiu a condução do formato e Maria a apresentação dos “Extras”. Ricardo Araújo Pereira fez o caminho inverso e voltou à SIC com o programa humorístico “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.

Com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, em julho de 2020, a apresentadora trouxe com ela João Patrício e André Manso para assumir cargos de chefia, respetivamente a direção executiva de Entretenimento e Ficção e a direção de produção do canal. O ano passado viu também o regresso da atriz Inês Castel-Branco à estação de Queluz de Baixo para protagonizar a novela “Para Sempre”.

Da informação foram três os jornalistas que trocaram a SIC pela TVI. Tratam-se de Pedro Mourinho, Sara Pinto e Joaquim Franco.

LEIA MAIS
Fátima Lopes ajuda hospitais em tempos de pandemia

Impala Instagram


RELACIONADOS