
Fernando Rocha emociona-se ao ajudar menino que nasceu sem mão direita
Fernando Rocha tem sido muito elogiado pelos portugueses, depois da atitude nobre que teve com um menino de 11 anos, que nasceu sem a mão direita. Diogo Farinhoto, da freguesia de Gondar e Orbacém do concelho de Caminha, esperava há mais de um por uma nova mão mioelétrica. E quando o humorista soube que o menino precisava de ajuda, não hesitou em ajudá-lo e promoveu um espetáculo solidário.
«Assim que vi o apelo nas redes sociais tentei procurar os pais do Diogo no Facebook, quis mesmo ajudar, fiquei muito sensibilizado. Confesso que me tocou especialmente porque o miúdo tem o mesmo nome do meu filho, não vou negar que me tocou, mas ajudaria sempre, independentemente disso… Quando somos pais sentimos as coisas de maneira diferente», conta à NOVA GENTE Fernando Rocha, que não tem palavras para descrever o que sentiu quando viu o vídeo do menino já com a mão nova.
«Angariámos 13 mil euros e soube recentemente que o Diogo já recebeu aquilo que tanto lhe fazia falta. Fiquei muito sensibilizado com o vídeo que me mandaram, é extraordinário ver que há tanta gente boa neste País, tanta bondade… Houve pessoas a pagar o dobro do valor do bilhete para ajudar, é incrível. Tenho muito orgulho nestas ondas de solidariedade», diz-nos.
Ajuda da autarquia
Centenas de pessoas encheram o Pavilhão Municipal de Caminha, em janeiro, para assistir ao espetáculo solidário, organizado pela autarquia, que ajudou Diogo a ter a nova mão mioelétrica, que tem de renovar periodicamente. Custa, em média, 16 mil euros, um valor difícil de suportar pela família.
Foram angariados 13 mil euros, mas a empresa responsável pela prótese ofereceu o restante valor para ajudar Diogo Farinhoto.
Siga a Impala no Instagram