Fernanda Serrano: Divórcio «é um processo de adaptação para todos»

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos estão divorciados desde o passado mês de maio. Passados cinco meses da separação, a atriz admite estar «muito bem e tranquila»

Fernanda Serrano: Divórcio «é um processo de adaptação para todos»

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos estão divorciados desde o passado mês de maio. Passados cinco meses da separação, a atriz admite estar «muito bem e tranquila»

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos assinaram os papéis do divórcio em maio deste ano. A atriz, que completa 46 anos já em novembro, tem aproveitado o tempo livre para se dedicar aos quatro filhos: Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de 10, e Caetana, de quatro. «Sinto que estou a usufruir mais da minha vida e dos meus filhos. E esses momentos acabam por ser mais felizes», disse a atriz da TVI em entrevista a uma publicação semanal portuguesa.

LEIA DEPOIS
Pedro Passos Coelho sai à rua em dia de eleições e passa despercebido

A adaptação dos filhos de Fernanda Serrano ao divórcio

Fernanda Serrano referiu também estar «muito bem e tranquila». «Tudo isto é um processo que acaba por ser uma aprendizagem e uma adaptação para todos, extensível à restante família. Com muita calma e discernimento, tolerância e vontade, tudo se consegue», garantiu. Relativamente à readaptação dos filhos à nova vida e rotina familiares, a também apresentadora pensa que só terá esse «retorno daqui a uns anos, quando eles forem mais crescidos» e lhe derem «esse feedback». «Agora ainda é muito fresco e está tudo muito diluído. Esta situação provoca alguma ansiedade à mãe e ao pai, os elementos causadores desta nova fase para mim, e calculo que o para o Pedro também, não quero nunca provocar este tipo de sentimentos de desequilíbrio aos nossos filhos. Quero que esta mudança flua da forma mais adulta e calma possível, pois tudo se ajusta e vai ao sítio certo com o tempo», admitiu.

«Ainda bem que este casamento aconteceu»

Apesar de a separação ter sido complicada, Fernanda Serrano destaca sempre os filhos como a «melhor parte» da sua «vida». «Os meus melhores momentos são passados ao lado deles. Ainda bem que eles cá estão os quatro, ainda bem que este casamento aconteceu», acrescentou. Relativamente a voltar a encontrar o amor, a atriz mostra-se sem pressas. «Amo os meus filhos, essa é a prioridade máxima e absoluta. Neste momento estou muito focada e preocupada só com eles. Ainda não tive tempo para pensar em mais nada.»

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 10 de outubro
Autarca mexicano arrastado por camião por não cumprir promessa eleitoral

Impala Instagram


RELACIONADOS