Fernanda Serrano conta como os filhos reagiram ao divórcio

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos divorciaram-se em maio deste ano. Agora, a atriz revela como os filhos lidaram com este momento familiar delicado.

Fernanda Serrano conta como os filhos reagiram ao divórcio

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos divorciaram-se em maio deste ano. Agora, a atriz revela como os filhos lidaram com este momento familiar delicado.

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos puseram um ponto final no amor que os unia há mais de 15 anos em maio. A atriz, de 45 anos, está confiante e acredita que, apesar de ainda «não estar totalmente feliz», o futuro promete ser risonho.  «Acredito que o fim consciente há de ser por uma melhoria, por um melhor amanhã. Se nesta altura não estamos totalmente felizes, temos de dar dois passos atrás para, posteriormente, dar três em frente», começa por dizer numa entrevista à revista da Vanessa Martins.

LEIA DEPOIS
Mãe que abandonou bebé no lixo recebe apoio da embaixada de Cabo Verde

Fernanda Serrano diz que a filha mais velha foi muito importante para si no processo de divórcio

Mãe de quatro filhos, Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de dez, e Caetana, de quatro, Fernanda revela que os meninos a apoiaram neste fase familiar delicada.  «Até eles, que são crianças, querem sentir a mãe e o pai mais felizes. Eles estão dispostos a abdicar do seu próprio bem-estar, para que os pais fiquem numa situação mais favorável, mais confortável para si próprios, para que voltem a ter uma vida mais cor-de-rosa. E é muito bonito ver isso nas crianças.»

A filha mais velha, Laura, de 11 anos, teve um papel fulcral neste momento mais complicado. Apesar da jovem idade, a menina foi, muitas vez, «a voz do bom senso», conta a atriz. «A minha filha mais velha, a Laura, é a mais próxima de mim e acaba não só por ser filha, mas também amiga, (…) foi uma peça muito forte e muito importante neste processo e acabou por ser, em muitos momentos, a voz do bom senso. Não tendo a experiência de relação, conseguiu ter uma visão tão acertada em tantas coisas… é mesmo bom.»

«Acho que a tomada deste tipo de decisões é algo mais corajoso do que propriamente triste e penoso». Leia mais aqui.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 10 de novembro
Radares da PSP | Saiba onde vão estar localizados em novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS