TVI perde milhares de euros com saída de Fátima Lopes

Fátima Lopes rescindiu contrato com a TVI e já não vai apresentar o programa que lhe tinha sido proposto. Esta ‘nega’ leva estação de Queluz a perder milhares de euros.

Fátima Lopes não vai apresentar o programa que lhe estava destinado, na TVI, mas como este já estava em fase de pré-produção, o canal acabou por perder uma centena de milhar de euros. É que, ao invés de substituírem a apresentadora, a estação de Queluz de Baixo optou mesmo por cancelar o formato.

A direção de Entretenimento, liderada por Cristina Ferreira, decidiu que este formato, pensado para Fátima Lopes, não vai entrar na grelha de programas. “’C’è Posta per Te’ tinha sido escolhido propositadamente para a Fátima pelas características que ela tem, o que daria um match perfeito com o formato. Como o programa estava já em fase de pré-produção, a TVI perdeu quase 100 mil euros. Não vai haver substituição de apresentadora, porque o programa era a cara da Fátima Lopes, que aceitou e mostrou-se muito entusiasmada com este convite”, contou uma fonte conhecedora de todo o processo.

Para apresentar o novo programa, Fátima Lopes iria continuar a auferir os 25 mil euros mensais – o vencimento que ganhava por conduzir “A Tarde É Sua” –, o que a TVI considerou ser um valor justo, já que, em vez de fazer cinco programas por semana, ficaria apenas com um. No entanto, as negociações com o advogado da apresentadora não chegaram a bom porto.

Leia mais pormenores sobre esta notícia na revista NOVA GENTE que chega às bancas esta quarta-feira, 20 de janeiro.

Texto: Humberto Simões, Fotos: Reprodução redes sociais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS