Coronavírus: Fátima Lopes ignora medidas de segurança

Fátima Lopes, Marco Costa e Miguel Raposo reuniram-se para fazer um cheesecake, durante o programa A Tarde é Sua, e o coronavírus foi um dos temas da conversa.

Fátima LopesMarco Costa convidaram Miguel Raposo para fazer um cheesecake, na rubrica Tortas e Travessas, desta terça-feira. dia 11 de março. A apresentadora, o pasteleiro e o ator preparavam-se para pôr as mãos na massa quando o tema do momento surgiu. «Tem toda a gente as mãos lavadas? Olhem o coronavírus», avisou Fátima Lopes. Miguel Raposo digiriu-se logo à torneira e a apresentadora insistiu: «Lava que uma pessoa está traumatizada».

Fátima Lopes admite falhar medida de segurança

Foi nesta altura que a estrela das tardes da TVI explicou que corre risco de ser infetada, porque há uma das medidas de segurança que acaba sempre por se esquecer e ignorar. «Eu corro o risco de ser infetada, mas continuo a cumprimentar as pessoas com dois beijinhos», contou. «Sigo todas as medidas de segurança, mas quando vou a cumprimentar esqueço-me e dou dois beijinhos», terminou.

TVI cancela emissões de Somos Portugal

Apesar deste esquecimento por parte da apresentadora, a TVI tem estado em alerta com o Covid-19. A última novidade foi o cancelamento do programa Somos Portugal do próximo fim de semana. A novidade foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, por Marisa Cruz, uma das apresentadoras do formato, no programa Você Na TV!. Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, a apresentadora revelou que esta medida foi tomada por uma questão de «precaução».

«Faz todo o sentido. Somos Portugal é um programa que está em contacto com centenas de pessoas, era um bocado imprudente fazer o programa. É uma pena», referiu. «Vou passar o fim de semana em casa», acrescenta a apresentadora. Desta forma, a estação de Queluz de Baixo terá de encontrar uma alternativa para passar na tarde sábado e domingo.

RTP, SIC e TVI implementam medidas preventivas contra o coronavírus

Com o número de portugueses infetados com o novo coronavírus a aumentar de dia para dia, os principais canais generalistas adotaram medidas de prevenção para evitar possíveis contágios. O mesmo comunicado, adaptado a cada canal, chegou às redações à mesma hora: RTP e TVI ficam sem público nos seus programas diários já a partir desta quarta-feira, dia 11 de março. Esta é uma das «algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus» que as estações de televisão anunciaram na nota enviada às 14 horas, «na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal».

Assim, a partir desta quarta-feira, os programas Praça da Alegria (apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel) e A Nossa Tarde (Tânia Ribas de Oliveira), da RTP1, e Você na TV! (Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, este último de férias) e A Tarde é Sua (Fátima Lopes), da TVI, «deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões». «Novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente», anunciam os dois canais numa missiva enviada separadamente, mas que pode ter sido consertada em conjunto.

Cuidados e caldos de galinha

Este comunicado surge no mesmo dia em que Cristina Ferreira anunciou, em direto, n’ O Programa da Cristina, que também o seu formato será alvo desta medida. A TV 7 Dias avança que também o programa Júlia, conduzido por Júlia Pinheiro, será alvo desta ação cautelar. Ambos com efeito também para 11 de março. Segundo a publicação, está a ser medida a temperatura corporal a todas as pessoas envolvidas nos programas diários da SIC. «As pessoas que estão a assistir aqui hoje são umas sortudas, porque são as últimas a assistir ao nosso programa em estúdio antes de as medidas de prevenção começarem a ser implementadas. Isto é para que haja menos gente neste espaço, onde são feito vários programas de televisão. Esta é uma medida de proteção que adotamos para evitar possíveis contágios», explicou a apresentadora.

Texto: Mariana Almeida com Inês Borges e Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS