Fátima Lopes lembra a gravidez e revela que teve problemas na gestação

Apresentadora revela fotografia captada durante uma das duas gravidezes e fala sobre obstipação

Fátima Lopes usou o Instagram para recordar uma fotografia antiga. Na imagem vê-se a apresentadora com um «barrigão» de grávida, numa das duas gestações, a fim de promover um novo artigo no blogue.

LEIA MAIS: Fátima Lopes assinala dia especial com foto inédita

«Durante as minhas duas gravidezes, em termos de saúde, só houve uma coisa que me incomodou», começou por escrever.

No site Simply Flow, Fátima explicou que sofreu de obstipação, um problema que afeta muitas grávidas, e que foi a única questão que a preocupou.

«Durante as minhas duas gravidezes, a única coisa, em termos de saúde, que efetivamente me incomodou, e muito, foi a questão da obstipação. A minha médica obstetra tranquilizava-me explicando que era algo muito comum nas grávidas. Mesmo com todos os cuidados que eu sempre tive com a alimentação, sem uma ajuda extra, não era fácil manter regularizada essa função do meu corpo», revelou.

«Há grávidas que não sabem que o seu estado irritadiço pode ter a ver com a função intestinal não estar regularizada»

Seguidamente, Fátima explicou que contou com a ajuda de um produto de farmácia. «Por algum motivo o intestino é o nosso segundo cérebro e tem uma influência direta no nosso estado de espírito. Tendo as grávidas tantas alterações hormonais, que, só por si, já acarretam múltiplos efeitos, com a função intestinal comprometida, pior ainda. Há grávidas que não sabem que o seu estado de espírito irritadiço e a falta de paciência, pode ter a ver com o facto da função intestinal não estar regularizada», explicitou.

Fátima é mãe de Beatriz, de 18 anos, e Filipe, de nove. Os dois jovens são fruto da antiga relação da apresentadora com Luís Morais.

Veja a foto da apresentadora na galeria!

LEIA MAIS: Fátima Lopes vai apresentar novo reality show e é bem picante

Fotos: Impala e reprodução Instagram


RELACIONADOS