Fátima Lopes, estilista madeirense de luto: “estou em choque”

Solidária com a família das vítimas, a estilista madeirense, Fátima Lopes deixa mensagem de condolências.

Fátima Lopes, estilista madeirense de luto:

Fátima Lopes, estilista madeirense de luto: “estou em choque”

Solidária com a família das vítimas, a estilista madeirense, Fátima Lopes deixa mensagem de condolências.

A estilista Fátima Lopes está em choque com a tragédia da Romaria da Senhora do Monte. Treze pessoas perderam a vida [entre elas um bebé] quando uma árvore de grande porte caiu sob a multidão presente na maior festa da Madeira.

“Nem sei o que dizer. A Madeira parece que não se livra de desgraças, é uma atrás das outras. É quase impensável, para mim é incompreensível, estou em choque, não consigo entender como é que isto pode acontecer. A única coisa que posso dizer é apresentar condolências às famílias das vítimas. O País inteiro está de luto. Estou sem palavras”, lamentou a estilista madeirense, em declarações ao site da VIP.

Para já, Fátima Lopes não aponta responsabilidades a ninguém. “A mim não me compete julgar, nunca serei eu a julgar. Não faço ideia do que terá estado na origem, por isso não quero  apontar culpas a alguém. A natureza é difícil de entender. É impensável. Agora, o importante é que não volte a acontecer uma situação semelhante. Lamento muito e estou em choque, o País inteiro está em choque”, refere. 

Fátima Lopes não tem familiares entre as vítimas e não conhecia nenhuma. “Está tudo bem com a minha família. Mas estou muito triste pelas pessoas que perderam a vida, desta forma estúpida e impensável”.

 

Feriado trágico na Madeira

 

As vítimas mortais já foram todas identificadas (oito são do sexo feminino e cinco do sexo masculino). Entre os mortos há dois estrangeiros: uma francesa e uma húngara. Os restantes são madeirenses. Um bebé de 15 meses também faz parte do trágico balanço. Estava ao colo do pai quando o carvalho de 200 anos caiu.

Há 52 feridos, 16 ainda continuam internados. Foram decretados três dias de luto nacional.

O carvalho caiu no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, enquanto acontecia a festa anual e centenas de pessoas aguardavam pela procissão.

Fotos: Impala e D.R.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS