Fátima Campos Ferreira fala sobre o fim do Prós e Contras

Depois de 18 anos na condução do Prós e Contras, Fátima Campos Ferreira despede-se do incónico programa de debate no próximo 28 de setembro.

Fátima Campos Ferreira fala sobre o fim do Prós e Contras

Fátima Campos Ferreira fala sobre o fim do Prós e Contras

Depois de 18 anos na condução do Prós e Contras, Fátima Campos Ferreira despede-se do incónico programa de debate no próximo 28 de setembro.

Fátima Campos Ferreira despede-se do Prós e Contras no próximo dia 28 de setembro, depois de 18 anos na condução do programa de debates mais icónico da televisão portuguesa. Na hora do adeus, a jornalista revela-se orgulhosa do trabalho feito ao longo de quase duas décadas e afirma que deu «tudo o que tinha para dar».

«O País passou por ali. Ouvimos milhares de portugueses, argumentos, ideias de todos os setores, anónimos e presidentes. Os presidentes passaram todos por ali. Foram 18 anos muito fortes, muito vividos. Dei tudo o que tinha para dar, até à última gota», disse, em conversa com a imprensa durante a apresentação da nova grelha da RTP, no passado dia 10 de setembro.

Em 2020 quando estreou o Prós e Contras o mundo ainda estava a recuperar do trágico atentado do 11 de setembro, que decorrera apenas um ano antes. Agora, passados os 18 anos, o formato termina com o mundo a viver e a lutar contra a pandemia do novo coronavírus. Será que estamos melhor ou pior?

«Não sei. Lembro-me que, quando faço o primeiro programa, o Durão Barroso tinha chegado ao poder e dizer que o País estava de tanga. A partir daí acho que muita coisa evoluiu de forma positiva mas também muita coisa podia ser feita e não foi…digamos que estamos outra vez num momento em que há que renascer. Estamos à procura de renascer para a próxima década», reflete Fátima Campos Ferreira.

Antes de terminar, a jornalista e apresentadora recorda os temas que foram debatidos no programa da RTP1 ao longos dos anos e mostra sentimento de dever cumprido. «Digamos que é uma marca que fica na história da televisão e da RTP. É muito raro um programa de informação durar estes anos todos. Foi um feito e eu sinto-me orgulhosa de ter participado nesta viagem», confessa.

O último programa do Prós e Contras, que irá para o ar no próximo dia 28 de setembro, vai recordar alguns dos melhores momentos do formato e também tentará antecipar como será a próxima.  década. Fátima Campos Ferreira irá, de seguida, começar uma nova aventura profissional. O novo programa da jornalista, Primeira Pessoa , será um formato quinzenal de entrevistas e tem estreia marcada para 12 de outubro.

Texto: Inês Marques Fernandes com Ricardina Batista; Fotos: Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS