Famosos arrasados com morte de Maria João Abreu

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, na sequência do rompimento de um aneurisma. Atriz lutava pela vida há cerca de duas semanas.

Famosos arrasados com morte de Maria João Abreu

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, na sequência do rompimento de um aneurisma. Atriz lutava pela vida há cerca de duas semanas.

Maria João Abreu morreu nesta quinta-feira, 13 de maio, na sequência do rompimento de um aneurisma. Portugal está em choque e os amigos e colegas da atriz já se começaram a manifestar nas redes sociais. Maria João Abreu estava internada desde o dia 30 de abril, no hospital Garcia da Orta, em Almada.

Foi submetida a pelo menos duas cirurgias e ficou em coma induzido, na esperança de uma recuperação. A situação agravou-se e a atriz sofreu um AVC hemorrágico. Os médicos viram-­se obrigados a um procedimento extremo – retirar um excerto de osso do crânio. Notícias recentes davam conta de que a artista tinha apresentado “ligeiras melhorias“.

Inês Aires Pereira, Teresa Guilherme, Isabel Angelino, Sofia Alves, Liliana Santos, Leandro, José Carlos Pereira, Sofia Arruda, Miguel Costa, Cristina Ferreira, Fátima Lopes, entre muitos outros deixaram mensagem carregadas de emoção no Instagram, lamentando a morte da consagrada atriz da SIC.

Eis algumas das partilhas:

Inês Aires Pereira: “Maria João! Car****! Nunca te disse o que achava de ti e cruzámo-nos tantas vezes e eu pensei nestas coisas ainda mais vezes. Não acho que haja alguém que não goste de ti. Não é possível. Porque quando se é do bem, o bem faz ricochete. Quando soube que ia entrar na novela em que eras uma das protagonistas passei-me. ‘Car****!! Vou conhecê-la! Vou trabalhar com ela! Será que entramos em alguma cena juntas?!!!’ Sempre que te vi a trabalhar vi verdade, simplicidade e amor. Sempre admirei a tua carreira, fizeste de tudo e de forma despretensiosa. Quando me diziam “não podes fazer esse projeto porque depois perdes credibilidade para isto ou aquilo” e eu respondia “Como? Olha a Maria João Abreu! Faz o que quer e o que lhe apetece!” Sempre foste uma referência que eu fui buscar em várias conversas e que estúpida que fui por nunca te ter ido dizer! A primeira vez que saímos fora da novela dancei contigo, cantei contigo e conversei contigo. Fui para casa com um piquinho de fã histérica a pensar ‘Fogo!!! Ela é mesmo a pessoa fixe que parece ser!’ Tenho pena de já não ser possível voltar a cruzar-me contigo, sempre achei que um dia ia fazer de tua filha, ia ficar nas nuvens e aprender tanto. Mas enfim, não decidimos nada, nem fica mais fácil arranjar explicações para a tua partida. Fica a certeza de que a tua passagem foi ÉIPICA! És uma mulher inspiradora e deixas um legado incrível, a começar pelos teus filhos. Miguel Raposo, és um ator e um ser humano do caralho! Ainda que nos cruzemos pouco o teu abraço é sempre caloroso e o sorriso imediato! Força! Força para toda a família e amigos! E que se aproveite o tempo que temos e que se diga o que sentimos! Obrigada Maria João!”, escreveu nas redes sociais.

Teresa Guilherme: “Que tristeza a partida da Maria João Abreu. Uma atriz fantástica, uma mãe maravilhosa, uma grande mulher. Descansa em paz. Todos já sentimos muitas saudades tuas. Beijo grande para toda a família. Grande tristeza”.

Isabel Angelino: “A notícia que não queríamos receber … Ainda há cerca de 3 semanas nos riamos num evento e agora , logo tu Maria João que eras uma lutadora, deixaste-nos … Cruzamo-nos algumas vezes e eras sempre simpática e atenciosa e de sorriso cativante . Eras uma estrela aqui e serás uma estrela no céu ! Um abraço a toda a tua família que está a sofrer. Até sempre!”.

Sofia Alves: “Sem palavras. Que dor no coração. Descansa em paz”.

Liliana Santos: “Querida João!!! Muitos beijinhos e um abraço imenso! Obrigada por tudo o que nos deixaste! Descansa em paz!”

Leandro: “Descansa em paz Maria João, era seu fã e ficarei com essa memória”.

José Carlos Pereira: “Não quero acreditar… minha querida João. Não posso aceitar. Que tristeza imensa… Partes cedo demais, tu e o Teu coração . Amar-te-ei sempre…”

Sofia Arruda: “Minha João, nossa João. Não há palavras para esta partida tão prematura. Vou amar-te sempre. Vamos amar-te sempre.  Deixo esta pequena homenagem a cores porque é assim que te vejo, a cores, com tanta tanta luz. Obrigada por tudo o que me deste! Os meus sinceros sentimentos para toda a família”.

Miguel Costa: “Querida João. Adoro-te. Adoro-te. Amparaste-me tantas vezes, ajudaste-me, ensinaste-me, a mim e a todos os que tiveram a sorte de conviver e trabalhar contigo. Estás e estarás sempre connosco. Miguel, Ricardo, João, Zé, e toda a família, o meu forte abraço”.

Cristina Ferreira:

“Querida João”, legendou a apresentadora acompanhado de um coração preto.

Fátima Lopes:

“Estou em choque com a partida da Maria João Abreu. Uma mulher com M grande. Talentosa, alegre, afetuosa e genuinamente boa pessoa. Deixo o meu abraço a todos os que a amam”.

Sofia Nicholson: “F***-se Maria João! Acreditei até as ultimas. Vai descansada. Não serás esquecida!”.

Dalila Carmo: “Maria João, é muito difícil de acreditar. Não há palavras. Nada na João era impuro ou maldoso. Tudo era bondade e verdade. Tudo era vitalidade e energia anímica. Não acreditamos que isto possa ter acontecido. Os meus sentimentos a toda a família e a força possível. Não há palavras”.

Diogo Infante: “A talentosa e multifacetada Maria João Abreu partiu. Nada nos prepara para uma perda destas, súbita, injusta e precoce. A toda a família um forte abraço de coragem. À Maria João, o nosso eterno obrigado por tudo o que nos deu!”

Lourenço Ortigão: “A mais triste das notícias. Pouco se pode dizer num momento destes. Um beijinho muito grande e muita força para a família João, Miguel, Ricardo, Zé. Querida Maria João”,

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS