Familiar de Rogério Samora revela conversa com médicos

O primo de Rogério Samora diz que o ator se mantém com estado clínico “estável” e “prognóstico reservado”. “Vamos acreditar no regresso do Rogério”, diz o familiar do galã das novelas da SIC.

Familiar de Rogério Samora revela conversa com médicos

Rogério Samora continua com estado clínico “estável” e “prognóstico reservado”. As palavras são de Carlos, primo do ator, e foram deixadas no seu perfil de Facebook, na noite desta quinta-feira, 5 de agosto, naquele que “não foi dia de visita” ao familiar, internado há quase três semanas no Hospital Amadora-Sintra.

No mesmo texto, o primo de Rogério Samora mostra-se crente na recuperação do galã das novelas da SIC. “Vamos acreditar no regresso do Rogério. A Roca e não só estão à espera”, disse, referindo-se à cadela do ator, que está aos cuidados de uma tratadora. No dia anterior, Carlos avançara, na mesma rede social, que tinha estado no hospital “para visitar” o artista e “falar com os médicos para saber quando” poderão voltar “a ver o sorriso dele”. “Enquanto o dono recupera, a Roca descansa ao lado de uma amiga, sob o olhar atento da Sónia, que diariamente se encarrega de a passear”, acrescentou.

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar”

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”. A confirmação é dada à NOVA GENTE pelo primo do ator, que explica à nossa revista que a equipa médica que está a cuidar do artista, de 62 anos, já não pode “fazer mais nada”.

“Agora, está do lado dele, mas todos temos esperança que acorde e volte para junto daqueles que o amam”, conta a mesma fonte à nossa revista, acrescentando que isso poderá acontecer “para a semana ou daqui a meses”.

O primo do ator explica ainda à NOVA GENTE que Rogério Samora não está em coma nem ligado a qualquer máquina de suporte de vida: “Ele está autónomo na medida em que tudo funciona. Só não está consciente do que o rodeia”.

Ator estava numa pausa de “Amor Amor” quando tudo aconteceu

Rogério Samora estava numa pausa das gravações de “Amor Amor”, da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ao contrário do que tem sido noticiado nas últimas duas semanas, o ator não estava em cena quando tudo aconteceu.

“Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava”, revela uma fonte da SP Televisão, que produz “Amor Amor” para a SIC, a uma revista semanal.

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. “Ficou abalada, mas pôs mãos à obra”, acrescenta a mesma fonte à TV Guia. O ator acabaria, ainda assim, por ficar 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

Texto: Dúlio Silva e Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS