EXCLUSIVO Cláudio Ramos fala sobre crítica a livro: «Deu-me muito jeito a publicidade gratuita»

Apresentador responde à crítica que gerou polémica e revela “não fiquei magoado”

EXCLUSIVO Cláudio Ramos fala sobre crítica a livro: «Deu-me muito jeito a publicidade gratuita»

Apresentador responde à crítica que gerou polémica e revela “não fiquei magoado”

Cláudio Ramos marcou presença na apresentação dos nomeados para os Blogs do Ano, esta quarta-feira, no Centro Cultural de Belém. Em conversa com o site da Nova Gente, o apresentou comentou a polémica em torno da crítica de Marco Alves ao seu livro.

“Acho que as pessoas não interpretaram bem. Eu sou muito claro. Escrevo o livro, sou uma figura pública. Eu aceito lindamente todas as críticas”, começou por dizer.

“Acho que o Marco Alves, que começou a trabalhar com celebridades, não respeita as celebridades, não as trata bem. Leu o livro todo, mas partiu para uma crónica com o intuito de denegrir”, continuou.

Revelando que não está “magoado nem revoltado”, o comentador do Passadeira Vermelha explicou: “A base de uma jornalista deve ser partir para qualquer coisa da base 0. Acho que não foi honesto”.

“Achei que foi injusto só, mas dá-me muito jeito porque o livro está à venda a partir de hoje. A mim deu-me muito jeito aquela publicidade que ele fez de forma gratuita”, acabou por referir.

A crítica que gerou discussão

No artigo intitulado “Cláudio Ramos constipou-se e abateu 43,5 eucaliptos”, o crítico afirma que “ao publicar este livro, Cláudio Ramos abateu 12,75 eucaliptos para nada. O que, para um livro sobre poupança, não é um bom início de conversa”.

Após alguns cálculos sobre os eucaliptos gastos pelo apresentador, Marco Alves explica de que forma o livro é dividido e questiona:

“Os sucessivos pontos de exclamação são às centenas no livro. Qual a razão? Cláudio Ramos está excitadíssimo? Acha que se dirige a adolescentes? Ou os pontos de exclamação são aquele ruído com que as farsas inexoravelmente se fazem acompanhar para se cumprirem? Servirão os pontos de exclamação para preencher o silêncio de quem nada diz?”.

Mais à frente, em tom irónico, acusa Cláudio de viver “ numa fase pré-escolar daquilo a que se costuma chamar a escola da vida”.

No final, escreve “pena que a Cláudio Ramos o pano não tenha refrescado as ideias. Evitava o triste espetáculo de querer transformar a sala de estar das suas leitoras num corner de nails”.

A resposta do apresentador nas redes sociais

Em menos de 24 horas, a publicação da revista gerou várias partilhas e comentários. Alguns seguidores aplaudiram Marco Alves, outros defenderam o comentador da SIC.

A resposta do próprio acabaria por chegar…

“Por muito que o Marco Alves da Sábado tenha feito um esforço para destruir toda a ideia base do meu novo livro não conseguiu. Agradeço o facto de o ter lido de uma ponta a outra. Serviu-lhe para escrever uma crónica, que eu conseguia contrariar de uma ponta a outra, mas não me darei a esse trabalho. Prefiro que seja o público, aquele que me lê, que no final avalie.

Eu trabalho para um público. Talvez esteja aqui a principal diferença entre mim e o Marco Alves. Eu trabalho para o meu público. O Marco faz o que lhe mandam, e como não conseguiu encontrar defeitos no livro, inventou-os, porque era preciso dizer mal. Não está mal pensado, um livro sobre poupança, aumentou-lhe a criatividade. Bem visto!

P.s.: Atenção, eu sou muito pelas críticas, mas que façam sentido. Esta por muito elaborada que esteja (porque está), só faz sentido a quem tem o sentido de fazer mal”, lê-se no Facebook de Cláudio Ramos.

Fotos: Zito Colaço

 

Clique nas imagens e leia outras notícias em destaque

Festival da Canção 2018: saiba quem são os sucessores de Luísa Sobral (com fotos)
Festival da Canção 2018: saiba quem são os sucessores de Luísa Sobral (com fotos)
Estudante universitário morre sufocado no próprio vómito em Faro
Eleições: O candidato à câmara que deixa os eleitores a suspirar pela sua beleza
Kelly Bailey é a herdeira mais desejada de todas
Fanny Rodrigues: “Eu e o João já estivemos em casa sem luz”

Impala Instagram


RELACIONADOS