April Ivy: «a carreira está no bom caminho»

A jovem encanta os fãs com a sua música, mas também por ser uma verdadeira «it girl».

April Ivy é uma das cantoras mais reconhecidas da sua geração. A jovem encanta os fãs com a sua música, mas também por ser uma verdadeira «it girl» e uma influência nas redes sociais. A revista VIP conversou com a jovem, em exclusivo, sobre o seu novo single, que presta homenagem à artista mexicana, Frida Khalo.

1 – April, fale-nos sobre este teu novo single, intitulado «Frida».

A «Frida» é um tributo a Frida Kahlo, uma das mulheres que admiro. É uma das minhas músicas preferidas do álbum e espero que os meus fãs a recebam bem.

2 – O single tem referências claras à artista mexicana e o lançamento coincidirá com o 111.º aniversário de Frida Kahlo. Qual a importândia de Frida na sua vida?

A Frida é uma fonte de inspiração face tudo o que ela representa: feminismo, valorização da mulher na sociedade e na cultura. Tudo valores dos quais eu me identifico.

3 – Como surgiu a ideia de criar esta música?

A Frida sempre me intrigou. Ao chegar da minha viagem de finalistas, do México, estava super inspirada e fascinada de tudo o que eu lá vivi e compus a canção numa sessão de estúdio.

4 – Vai subir ao palco do Sumol Summer Fest e tem participado em vários festivais e eventos de renome. Como se sente pela evolução que a sua carreira está a ter?

Estou muito grata e feliz por já poder pisar grandes palcos em Portugal. Tenho demorado o meu tempo em relação aos lançamentos pois não quero lançar nada que fique abaixo da musica anterior. Sinto que a minha carreira está no bom caminho.

5 –  A April é, para além de artista musical, uma jovem com muitos seguidores nas redes sociais, sendo considerada uma verdadeira «it girl». Através do feedback que o público lhe dá, considera-se um exemplo e uma digital influencer para as jovens da sua geração?

Ser um exemplo é uma grande responsabilidade e faço o meu melhor para que os meus fãs me vejam como tal.

6 – É um exemplo de persistência e de concretização. Que conselhos dá às jovens que, tal como a April, sonham com o mundo da música?

O que digo sempre é para fazerem a sua própria sorte. Nada é fácil e tudo requer trabalho e persistência. Aconselho a comporem, publicarem covers no youtube e nas redes sociais e baterem a portas que, eventualmente, um dia uma abre.

7- O ano de 2018 tem sido um consolidar de muitos projetos que tem tido. Que balanço faz da sua carreira?

Este meu single foi o primeiro de muitos lançamentos este ano. Fechei agora o álbum e estou ansiosa para o mostrar aos meus fãs e seguidores.

8 – O que é que os fãs podem esperar da April num futuro próximo?

Honestamente, não sei dizer ao certo pois estou sempre a mudar e a tentar evoluir, se calhar uma April como a Frida.

Oiça o novo single na nossa galeria.

Texto: Andreia Costinha de Miranda | Fotos: Reprodução Instagram


RELACIONADOS

April Ivy: «a carreira está no bom caminho»

A jovem encanta os fãs com a sua música, mas também por ser uma verdadeira «it girl».