Imagem polémica da Eurovisão sugere consumo de droga em direto [vídeo]

Os portugueses Black Mamba conquistaram o 12º lugar do certame, que foi ganho pelos italianos Måneskin. Mas há uma imagem do vocalista do grupo que está a dar que falar em todo o mundo.

Imagem polémica da Eurovisão sugere consumo de droga em direto [vídeo]

Os portugueses Black Mamba conquistaram o 12º lugar do certame, que foi ganho pelos italianos Måneskin. Mas há uma imagem do vocalista do grupo que está a dar que falar em todo o mundo.

O tema “Love is on My Side“. dos Black Mamba, conquistou o 12º lugar no 65º Festival Eurovisão da Canção deste ano. O grupo português, que quebrou a tradição a levar pela primeira vez ao concurso um tema cantado em inglês, foi o sétimo a atuar na grande final do certame de um total de 26 interpretações.

Os grandes vencedores da noite foram os Måneskin, a banda italiana que conquistou o júri e que alcançou o primeiro lugar com uma música roqueira. “O rock n’roll nunca morre”, disse o vocalista Damiano David ao subir ao palco, para receber o troféu.

Mas, apesar da alegria dos italianos, há uma imagem que se tornou viral na Internet e que está a causar polémica em todo o mundo. Durante o Festival, enquanto as votações estavam a decorrer, alguns repórteres do certame iam entrevistando os concorrentes na sala verde. Quando as câmaras se aproximaram dos Måneskin, Damiano David estava curvado sobre a mesa, num gesto suspeito, em que parecia estar a consumir droga. Ao aperceber-se que as câmaras estavam a filmar, o músico da banda Ethan Torchio, deu-lhe um toque no braço.

Copos partidos poderão estar na origem de tudo

Este momento durou apenas uns segundos, mas foi o suficiente para incendiar a Internet e viralizar em todo o mundo, principalmente no Twitter. A polémica foi de tal maneira intensa que o próprio cantor sentiu necessidade de vir a público negar que estivesse a consumir droga e explicar o que aconteceu. Damiano afirmou que, no momento em que as câmaras se aproximaram, ele baixou a cabeça para olhar para dois copos que caíram ao chão e que se tinham partido.

Já depois do Festival, a banda deixou uma mensagem nas redes sociais: “Estamos muito chocados com o que algumas pessoas estão a dizer sobre o Damiano usar drogas. Somos contra as drogas e nunca consumimos cocaína. Estamos prontos para fazer um teste, porque não temos nada a esconder. Estamos aqui para tocar a nossa música e estamos tão felizes por ter ganho a Eurovisão que queremos agradecer a todos pelo apoio. O rock nunca morre”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.

LEIA AINDA
Vencedora do Big Brother obriga produção a pedir-lhe desculpa
Joana Albuquerque ataca TVI sem dó nem piedade [vídeo]
Joana Albuquerque continua a somar polémicas. Desta feita, a vencedora do “Big Brother” não poupou críticas à TVI por não valorizar talentos da área da música que saíram do reality show e optar por “pessoal sanguessuga”, uma farpa dirigida a Léo Caeiro, ex-concorrente de “Love On Top”. (… continue a ler aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS