Eduardo Madeira abre o coração: «Não reconheceram o meu talento»

Eduardo Madeira sente, depois de 20 anos de carreira, que o seu valor profissional está, finalmente, a ser reconhecido.

Eduardo Madeira abre o coração: «Não reconheceram o meu talento»

Eduardo Madeira sente, depois de 20 anos de carreira, que o seu valor profissional está, finalmente, a ser reconhecido.

Eduardo Madeira sente, depois de 20 anos de carreira, que o seu valor profissional está, finalmente, a ser reconhecido. O humorista, que dá cartas na TVI em “Cristina ComVida” e em “Festa É Festa“, abre o coração para falar sobre o seu percurso… e não só. Em entrevista, assume que o seu talento não foi reconhecido “mais cedo por causa de decisões daqui e dali, com diretores disto e daquilo, com conhecimentos”. Diz ainda que se sente “numa espécie de topo de forma” e que, apesar de estar ao lado de Cristina Ferreira em “Cristina ComVida não andou “escondido”.

“Faço programas de humor em televisão há 15 anos. Mas tenho consciência que os programas que fiz não têm a projeção deste. Uma coisa é estar ao lado da Cristina, outra é não estar. O último programa que eu fiz [na RTP], o ‘Patrulha da Noite‘, era o céu para mim, porque era um programa escrito por mim e por amigos meus e interpretado por mim e por amigos meus, mas era visto por 300 mil pessoas”, enumera.

«Se não estou no fantástico, estou lá perto»

Mais: Adelaide, uma das personagens que Eduardo Madeira interpreta em “Cristina ComVida” e que é um fenómeno de sucesso, é a mãe do humorista “quando era nova”. “Os tiques da Adelaide são da minha mãe aos 35, 40 anos”, ri-se.

Com contrato na TVI até, pelo menos, ao final do ano, Eduardo Madeira gostava de “fazer qualquer coisa relacionada com o humor, mas idealizada por si”. Mas cada coisa a seu tempo. “Nestes meses de ‘Cristina ComVida’, podia ter corrido mais ou menos, podia ter corrido mal, podia ter corrido bem. Mas eu acho que, se não estou no fantástico, estou lá perto. Portanto, não quero estar a pensar noutra coisa e a meter o carro à frente dos bois”. Pode ler a entrevista completa na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AINDA

A razão que ditou o fim do namoro de Bárbara Bandeira com Kasha
Bárbara Bandeira e Kasha separaram-se ao final de dois anos e meio de namoro. A razão pela qual decidiram colocar um ponto final na relação foi agora revelada. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS