Eduardo Beauté Despedida do cabeleireiro marcada pela ausência dos «amigos»

Luís Borges e João Rolo foram as ausências mais notadas nas cerimónias fúnebres de Eduardo Beauté realizadas na Marinha Grande.

Eduardo Beauté Despedida do cabeleireiro marcada pela ausência dos «amigos»

Luís Borges e João Rolo foram as ausências mais notadas nas cerimónias fúnebres de Eduardo Beauté realizadas na Marinha Grande.

Eduardo Beauté era conhecido como «o cabeleireiro dos famosos», mas foram poucas, ou mesmo quase nenhumas, as figuras públicas que compareceram no último adeus ao cabeleireiro, esta quinta-feira, 12 de setembro, na Marinha Grande, a terra que o viu nascer há 52 anos.

O funeral decorreu, por isso, a mais de cem quilómetros de Lisboa, onde Eduardo Beauté fazia a sua vida há décadas e onde tinha fomentado várias amizades e as duas relações que se lhe conheceram: uma de vários anos com o estilista João Rolo e outra com o modelo Luís Borges, com quem chegou a ser casado.

Tanto um como o outro não estiveram presentes no funeral do cabeleireiro. Fernanda Serrano, Fátima Lopes, Ana Sofia Martins e Sara Sampaio, as madrinhas do único casamento de Beauté, e António Pedro Cerdeira, padrinho de um dos filhos do hairstylist, também faltaram à cerimónia fúnebre.

No dia anterior, à mesma hora em que decorria o velório, na terra-natal de Beauté, amigos deste marcaram presença, para uma missa em sua homenagem, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Luís Borges e Ana Sofia estiveram no local, ao contrário dos restantes já mencionados.

Maya e Zeca Azevedo foram exceções

As únicas figuras mediáticas apanhadas pela objetiva da Nova Gente na Marinha Grande, no último adeus a Eduardo Beauté foram o cabeleireiro Zeca Azevedo e a taróloga e apresentadora Maya, que se insurgiu, dias antes, contra todos aqueles que equacionaram o suicídio como causa da morte do ex-marido de Luís Borges.

Os resultados preliminares da autópsia indicam que Beauté morreu de causas naturais, vítima de uma embolia cerebral, tendo sido encontrado em casa, no passado sábado, por três amigos italianos, com quem ia abrir um negócio, e a amiga de longa data Alice, que o ajudava na educação dos filhos.

Faltam, contudo, ser revelados os resultados das análises toxicológicas, o que pode demorar um mês.

Eduardo Beauté deixa três filhos: Bernardo (oito anos), do qual era apenas tutor legal, e Lurdes (sete) e Eduardo, ambos adotados somente por si.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS