Drama Nucha confessa tentativa de suicídio

A cantora viveu um período negro e tentou acabar com a vida duas vezes. «Não me apetecia continuar aqui. Estava sem forças”, confessou.

Drama Nucha confessa tentativa de suicídio

A cantora viveu um período negro e tentou acabar com a vida duas vezes. «Não me apetecia continuar aqui. Estava sem forças”, confessou.

Nucha foi uma das convidadas do programa Júlia, nas tardes da SIC de sexta-feira, dia 6 de setembro, e emocionou-se ao recordar o passado. Além da luta que travou contra o cancro, a cantora confessou ainda que tentou suicidar-se duas vezes.

Em conversa com Ana Marques (que substituiu Júlia Pinheiro na condução do programa), Nucha, de 53 anos, recordou o início do pesadelo, marcado pelo divórcio de Paulo Trindade, em 1998. «Senti realmente o meu mundo a cair. Eu não estava preparada para viver sem», disse.

Oito meses depois, o casal reconciliou-se e voltou a casar, mas anos depois, deu-se a separação definitiva, que deixou a cantora completamente destroçada: «Não me apetecia continuar aqui. Estava sem forças». 

Emocionada, Nucha acredita que aquela situação «só pode ter sido um ato de loucura». «Eu estava louca. Não pensei em ninguém. Foi um ato de egoísmo total», confessou, recordando que a filha, Catarina, tinha na altura apenas seis anos. 

«Foi uma injustiça muito grande»

Em 2010, Nucha foi diagnosticada com um cancro de mama que, conforme a própria, a fez dar mais valor à vida. «Como é possível eu ter tentado acabar com a minha vida duas vezes quando, passado uns anos, estava a lutar por ela?», questinou ainda. «Foi uma injustiça muito grande. Às vezes, não me perdoo». 

Para superar este drama, a cantora contou com a preciosa ajuda da filha, de familiares e amigos, e já voltou a sorrir.  Voltou aos palcos e trabalha como relações públicas de um bar. 

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS