Dívidas acabam com casamento dos pais de Catarina Manique

Sorriso de Catarina Manique esconde uma vida marcada pela dor e pela tragédia. A doença mudou-lhe a vida para sempre e teve consequências na família.

Dívidas acabam com casamento dos pais de Catarina Manique

Dívidas acabam com casamento dos pais de Catarina Manique

Sorriso de Catarina Manique esconde uma vida marcada pela dor e pela tragédia. A doença mudou-lhe a vida para sempre e teve consequências na família.

Catarina Manique nem sempre viveu tempos alegres. A agricultra uma das protagonistas da terceira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor? da SIC, no entanto, o sorriso rasgado da jovem, de 30 anos, esconde uma vida marcada pela dor e pela tragédia. Natural de uma aldeia no Fundão, viu a vida provocar-lhe um grande susto ainda na adolescência. Desde cedo, aos 12 anos, lutou contra uma leucemia que a pôs entre a vida e a morte. A doença mudou a sua vida para sempre e teve consequências na família. Terá sido em 2001, quando a mãe – Teresa Manique – estava em Lisboa a acompanhá-la no pós-transplante que o progenitor gastou todo o dinheiro, deixado-as atoladas de dívidas.

LEIA DEPOIS
Jessica do Big Brother aos beijos com uma mulher foi notícia em Itália

«Em vez dos cinco mil euros, a conta estava a descoberto a vinte euros»

«Quando foi ver o dinheiro no banco reparou que em vez dos cinco mil euros, a conta estava a descoberto a vinte euros. Ele tinha gastado o dinheiro todo e ela não sabia de nada», referiu uma fonte próxima da família à TV Mais. Uma situação que, por pouco, fez com que Catarina Manique ficasse aos cuidados de uma assistente social.

De acordo com a mesma publicação o dinheiro seria para arranjar o quarto de Catarina. O espaço teria de ter uma mobília específica por causa dos ácaros tendo em conta que a menina tinha as defesas em baixo. «O dinheiro tinha esse fim mas quando a Teresa percebeu que ele não existia ficou em pânico porque a Segurança Social queria ir lá ver se ela tinha condições para a ter em casa», revelou a mesma fonte, acrescentando que Teresa acabou por pedir um empréstimo ao banco.

LEIA MAIS
Pedro Sousa à beira de esgotamento devido a excesso de trabalho

Mãe de Catarina Manique chegou ao limite e pôs fim a 22 anos de casamento

A mãe de Catarina Manique chegou ao limite e, mais tarde, pôs fim a 22 anos de vida em comum. O divórcio só saiu no fim de maio de 2002 e terá sido Teresa «quem pagou tudo, a prestações». Outra fonte refere ainda que o homem deixou «mais de 300 mil euros de dívidas a Teresa e nunca pagou nada dos 200 euros mensais de pensão de alimentos que tinha ficado estipulado».

Texto: Márcia Alves; Fotos: Divulgação SIC

LEIA AGORA
Rainha Isabel II esconde-se nos arbustos para fugir a convidados

As suas revistas sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS