Depois da operação ao cancro da mama, Bárbara Guimarães não consegue largar o vício do tabaco

Filho de Bárbara Guimarães, de 14 anos, já fuma ao pé da mãe.

A revista Nova Gente desta semana publica fotos da apresentadora Bárbara Guimarães ao lado do namorado, Carlos Pegado. Após a operação ao cancro da mama, e já a viver na nova casa, a apresentadora está refugiada nas Salinas de Rio Maior. Sensivelmente duas semanas após a operação, Bárbara foi apanhada pela revista a fumar.

LEIA MAIS: «Se gostas tanto das fotos das outras, aí tens a minha, amor!»

Bárbara Guimarães iniciou carreira como repórter da TVI e rapidamente agarrou o cargo de pivot de informação, ao lado de Artur Albarran e Sofia Carvalho. Deu o salto para a SIC e aí estreou-se me entretenimento. Alcançou o estrelato com programas como Chuva de Estrelas mas nunca largou as artes. Também na SIC, concebeu com o maestro António Vitorino de Almeida o programa de conversas Duetos Imprevistos. Também passou pela rádio mas o seu caminho fez-se na SIC, onde se tornou estrela até hoje, mesmo afastada do horário nobre nos último anos.

Os últimos anos na vida de Bárbara Guimarães

Foi em 1997 que casou com Pedro Miguel Ramos, em Punta Cana, República Dominicana, enlace que durou pouco tempo e se tornou problemático quando quis casar com Manuel Maria Carrilho. Teve com o ex-Ministro da Cultura dois filhos,  Dinis Maria e Carlota Maria. O fim deste casamento chegou em 2013 e começaram aí os anos mais conturbados de Bárbara. 

Em outubro de 2013, apresentou uma queixa-crime à PSP por violência doméstica. Em tribunal, relatou agressões físicas continuadas, factos que Carrilho sempre desmentiu, tanto em praça pública como em pleno tribunal. Seguiram-se anos de audiências, com Carrilho a apresentar queixa contra Bárbara Guimarães por ter sido impedido de entrar em casa. Por várias vezes acusou a apresentadora de estar alcoolizada em frente aos filhos.

Pais publicam foto de filho morto com Meningite B [imagens impressionáveis]

A apresentadora processou Carrilho por «injúrias, calúnias e difamação». Bárbara Guimarães também pediu uma ordem de restrição para Carrilho não se poder aproximar de si nem dos filhos do casal. O ex-ministro chegou a afirmar que Bárbara fugiu de casa aos 18 anos porque o padrasto «a tentava violar».

Menos de ano depois do início do processo de divórcio, em janeiro de 2014, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa proibiu Manuel Maria Carrilho de contactar a ex-mulher, ou de se aproximar ou entrar na sua residência. Em 2014 volta a encontrar o amor ao lado de Ernesto Neves, mais conhecido por Kiki Neves, filho de Nené Neves, figura do automobilismo português. Kiki chegou a faltar a várias sessões em tribunal na qual testemunharia a favor de Bárbara e terminaram no verão de 2015.

Apresentadora namora com forcado Carlos Pegado

Bárbara Guimarães foi afastada do horário nobre da SIC e há duas edições que não apresente os Globos de Ouro. Em março de 2017 iniciou uma relação com o empresário e antigo forcado Carlos Pegado e é ao seu lado que tem passado os últimos meses. Foi na última edição de Globos de Ouro, em maio, que assumiu a relação ao aparecer com o empresário.

LEIA MAIS: Touro morre «em agonia» durante largada nas Festas da Moita e causa polémica [vídeo]

 


RELACIONADOS