Cristina Homem de Mello com ataques de pânico ao deixar casa de família

Cristina Homem de Mello, que dá vida a Lena, em A Serra, revela que o facto de ter saído de casa a levou a ter surtos de ansiedade e ataques de pânico.

Cristina Homem de Mello com ataques de pânico ao deixar casa de família

Cristina Homem de Mello, que dá vida a Lena, em A Serra, revela que o facto de ter saído de casa a levou a ter surtos de ansiedade e ataques de pânico.

Cristina Homem de Mello revelou, em conversa com Júlia Pinheiro, que mudou a sua vida aos 37 anos. Ao sair da casa de família, onde vivia com um dos seus irmãos, a atriz que veste a pele de Lena, na novela A Serra, da SIC, teve ataques de pânico e ao mesmo tempo uma necessidade e autodescoberta.

Aos 55 anos, Cristina mostra-se uma mulher serena com as escolhas que fez ao longo da vida.  Algumas tardias. “Foi quando mudei de vida… Era o corpo a dar sinais de que alguma coisa tinha de mudar. Obrigou-me a ir à procura de mim própria”, começou por referir, acrescentando: “As obrigações das circunstâncias levam-nos a esquecermo-nos de nós e a agirmos por reação”. Ainda assim, Cristina refere que esse período funcionou como uma aprendizagem: “Tudo pode ser aproveitado de forma útil”.

Cristina Homem de Mello gostou “muito de estar casada”

Quando tomou a decisão de ir viver sozinha, a atriz tinha traçado na sua cabeça um plano de vida. Queria casar pela igreja e ter filhos. “Consegui”, afirma, revelando a Júlia Pinheiro que mal conheceu o namorado da altura, deixou um aviso: “‘Quero ser mãe e não tomo precauções, não sei o que queres fazer’. Graças a Deus ele disse que o que viesse seria bem-vindo”. Cristina Homem de Mello casou aos 41 anos e já grávida de Martim, o seu único filho. “Fico grata ao pai do meu filho por ter-me dado este milagre. É um amor incondicional e que ajuda a relativizar todos os problemas”, refere, dando conta que, entretanto, o casamento chegou ao fim.

“Gostei muito de estar casada e ainda hoje somos muito amigos”, conta o rosto de ficção da SIC, acrescentando que já não tem paciência para aquelas paixões avassaladoras ou relações que a fazem perder tempo. “Às vezes não temos capacidade para resolver problemas, mas temos a capacidade de escolher como reagimos aos mesmos. Foi ele [ex-marido] que se foi embora e eu escolhi não ficar magoada. Mas precisava de tempo, lá está”.

Atriz escondeu da mãe que estava separada

Por este motivo, quando se separou, Cristina contou apenas a um dos irmãos. “A minha mãe só soube um ano depois”. Próxima do ex-marido e pai do filho, a atriz salienta que não teve de prescindir totalmente de uma pessoa que amou. Com o coração livre, ainda não encontrou “um amor maduro” mas acredita que ele virá “devagarinho… É mais ou menos daqui a dois anos”.

Atualmente, a atriz faz parte do elenco de A Serra, novela da SIC na qual dá vida a Lena. Uma personagem que adora, mas que “tem umas áreas pesadas por resolver”. “Eu sou toda leveza… É um bocadinho incómodo, mas estamos cá para defender a personagem”, refere Cristina, que, no dia-a-dia, admite já sentir um bocadinho o peso da idade. “Não mentalmente, mas já não estamos em plena forma física.”

Texto: Carla S. Rodrigues;
Fotos: Redes sociais e Reprodução SIC

LEIA AGORA
Big Brother. Produção chama GNR à casa da Ericeira
Big Brother. Produção chama GNR à casa da Ericeira
A casa do Big Brother foi rondada por três desconhecidos na tarde desta quarta-feira, dia 24 de março. A produção da TVI revelou que necessitou chamar a GNR. Saiba tudo o que aconteceu.  (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS