A razão que levou Marcelo Rebelo de Sousa a ligar a Cristina Ferreira

Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Cristina Ferreira durante a emissão do novo programa da apresentadora. «Era o mínimo desejar-lhe boa sorte», revela o presidente.

Cristina Ferreira começou esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, a grande aventura na SIC. A estreia do programa ‘O programa da Cristina’ contou com vários momentos emotivos. A apresentadora também foi surpreendida. Tinha passado pouco mais de uma hora desde o início do programa quando o telefone tocou. Do outro lado do telefone ouviu-se a voz do Presidente, ao que a apresentadora respondeu: «Está a gozar!».

«Interrompi aqui uma reunião que tinha. Acabei uma e ia começar outra e espreitei para ver o seu primeiro programa. Como, ao longo da vida, várias vezes, estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida (…), queria desejar-lhe felicidades», afirma Marcelo.

«Posso chamar-lhe professor? Tenho alguma dificuldade em chamar-lhe Presidente», responde a apresentadora. Cristina Ferreira não conteve as lágrimas. «Quero agradecer-lhe por ser o meu Presidente, a sua presidência tem sido o que nós portugueses queríamos e precisávamos (…) o afeto não é para todos, a porta desta casa está aberta para vir aqui» termina a nova apresentadora da SIC.

Por que Marcelo ligou a Cristina Ferreira?

Em declarações à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de lembrar que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha «na véspera do Natal», que durou «25 minutos», e rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

LEIA MAIS: Alta Definição com Cristina Ferreira atinge resultado surpreendente

O chefe de Estado quis assim justificar a sua participação, através de um telefonema, em directo, na estreia do programa de Cristina Ferreira. O Presidente disse ter sido «de improviso», durante «cerca de dois minutos», para «desejar boa sorte» a uma apresentadora com quem tem «uma relação de amizade».

«Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio», defendeu.

Marcelo Rebelo de Sousa desejou felicidades à apresentadora. «E como ao longo da vida várias vezes estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida – lembra-se da sua revista, a primeira entrevista? – e várias vezes, noutros tempos, eu queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho», acrescentou.

LEIA MAIS: Marcelo aposentado como professor universitário mas recebe apenas salário de Presidente

Texto: Redação WIN com Lusa - Conteúdos Digitais

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

A razão que levou Marcelo Rebelo de Sousa a ligar a Cristina Ferreira

Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Cristina Ferreira durante a emissão do novo programa da apresentadora. «Era o mínimo desejar-lhe boa sorte», revela o presidente.