Os segredos por detrás do contrato de Cristina Ferreira na SIC

Em cinco dias de programa, Cristina Ferreira liderou sempre as audiências, colocando, pela primeira vez em 16 anos, a SIC no topo.

Cristina Ferreira ficará para sempre na história da SIC como a apresentadora que conseguiu bater um recorde que não era batido há 16 anos: a melhor audiência da manhã. Mas afinal o que ganha a nova estrela do canal de Carnaxide com o poder de conquistar telespectadores? Ao que parece, existem alguns segredos no contrato que assinou que a Nova Gente mostra agora.

Segundo a revista ‘Vidas’, está acordado com a SIC que Cristina Ferreira pode promover todos os negócios paralelos de que é dona durante a emissão.

LEIA MAIS: Os segredos por detrás do sucesso de Cristina Ferreira

O que acontece na prática? Há um closet com as roupas da Casiraghi Forever que vai sendo exibido ao longo da emissão. E o logótipo da loja aparece no ecrã no final do programa como um dos principais patrocinadores.

A revista da apresentadora também ganha mais protagonismo e poderá ser referida com mais frequência do que acontecia no ‘Você na TV’, explica a publicação. António Raminhos já é um exemplo deste acordo. O humorista que «abriu» o programa como o primeiro convidado da casa é também capa da edição da publicação deste mês.

No último programa, de sexta-feira, dia 11 de janeiro, Cristina também já optou por uns sapatos com padrão tigresa. Assinados pela própria, estes estarão na próxima coleção assinada pela estrela da TV nacional.

Desta forma, Cristina Ferreira conquista a hipótese de ganhar alguns milhares de euros além do que já está estabelecido no valor base do contrato.

Os principais patrocinadores

Tal com a Nova Gente já tinha noticiado, todo o estúdio é decorado pela loja de mobiliário e decoração Kinda Home.

Todos os pormenores da decoração são patrocinados por esta marca. Cristina teve direito a tudo, inclusive, lençóis e almofadas personalizados com as suas iniciais «CF».

Veja aqui todos os pormenores da decoração da casa e os preços.

Fonte oficial da marca já nos confirmou que as vendas e a procura aumentaram. «Houve uma afluência maior, natural depois de uma ação desta natureza» revela.

No final do programa há mais um patrocínio que salta à vista de qualquer telespectador. Ao que tudo indica, Cristina Ferreira e toda a equipa mantêm-se hidratados a beber água Fonte Viva, mais uma marca patrocinadora.

O ordenado por objetivos

Se há questão que continua a ser levantada é o valor preciso do ordenado que Cristina Ferreira recebe. A apresentadora sempre manteve o valor em segredo, chegando mesmo a fugir à questão feita pelo ‘Expresso’.

No entanto, a TV7 Dias já tinha avançado que a forma como Cristina Ferreira vai receber o seu salário é diferente do habitual no meio televisivo.

Ao que o site apurou, a apresentadora vai receber um salário base fixo semelhante ao que recebia na TVI. A novidade acontece depois.

Além de um salário base, a apresentadora vai receber um valor extra por cada objetivo cumprido. E quem diz objetivos diz audiências. Cristina e a SIC estabeleceram contratualmente esse período de tempo (que poderá ser trimestral, semestral ou anual, tal como acontece com gestores de empresas e outras profissões que trabalham com prémios por objetivo).

Se, ao fim de um determinado período, Cristina Ferreira alcançar determinado objetivo de audiências receberá um valor acrescido ao ordenado base. Se não alcançar, receberá sempre o salário pré-estabelecido.

Leia mais pormenores aqui.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS