Cristina Ferreira recusa tomar antidepressivos para controlar o aumento de peso

Cristina Ferreira admite que, nos últimos meses, tem tido dificuldade em emagrecer

Cristina Ferreira recusa tomar antidepressivos para controlar o aumento de peso

Cristina Ferreira admite que, nos últimos meses, tem tido dificuldade em emagrecer

Cristina Ferreira assume, num longo texto publicado no blogue Daily Cristina, que tem tido dificuldade em emagrecer, nos últimos meses, e revela que há um motivo para que não consiga controlar o peso como gostaria.

Depois de ouvir as críticas que têm sido feitas a Meghan Markle por ainda não ter conseguido recuperar a forma depois do parto, a apresentadora da SIC resolveu, esta segunda-feira, dia 15 de julho,  partilhar o seu testemunho na luta contra o excesso de peso. A apresentadora da SIC falou dos obstáculos que tem encontrado, nos últimos meses, para perder peso. Cristina revela que, após várias tentativas falhadas, com a supervisão da sua nutricionista, Iara Rodrigues, percebeu que não consegue perder peso devido ao stress.

«Houve tempos em que parecia grávida de 5 meses»

«Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente», revela Cristina Ferreira.

Cristina recusa tomar antidepressivos

No mesmo post, Cristina Ferreira conta que uma das soluções que lhe foi apresentada para controlar os efeitos do stress no corpo foi a toma de ansiolíticos e antidepressivos, que imediatamente recusou.

«Na altura, e uma vez que a origem era o stress e seria incontrolável, a única solução seriam os ansiolíticos e antidepressivos. Recusei desde o primeiro minuto. Eu própria tinha de encontrar o meu equilíbrio», confidenciou a apresentadora.

A mudança da apresentadora da TVI para a SIC, há seis meses foi a principal causa do stress que a a tem impedido de perder peso, tal como explicou no blogue. «Como devem calcular os primeiros meses na SIC e a mudança foram tudo menos calmos. Comi mais, fui menos ao ginásio, tive menos tempo, mais exigência, também mais felicidade», justifica.

Recentemente, Cristina Ferreira anunciou através das redes sociais um novo compromisso para perder peso que tem como meta final a Gala dos Globos de Ouro, a decorrer no próximo mês de setembro. Ainda no mesmo post, a apresentadora explica que esta meta não tem apenas como objetivo ficar magra para «caber num vestido». «O meu #rumoaosglobos não é mais do que um objetivo de equilíbrio. Imposto a mim mesma. Não é para ficar magra, não é para caber num vestido, é para eu sentir que estou bem», escreveu a apresentadora.

Em jeito de balanço, a anfitriã das manhãs da SIC faz também questão de sublinhar que, apesar da exigente fase profissional que tem enfrentado nos últimos meses, está feliz. «Sei o caminho que estou a construir. Não mudava uma vírgula. Não há vidas fáceis. Há vidas com particularidades. E a minha tem muitas. Porque eu quero. Porque foi escolha minha. Porque sou mesmo muito feliz».

Texto: Sofia Santos Cardoso com Redação WIN; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS