Big Brother. Cristina Ferreira já reagiu às ameaças de Vânia Sá

Cristina Ferreira reagiu às ameaças de Vânia Sá, que garante que vai pedir uma auditoria aos resultados do Big Broher que se refletiram na expulsão da mãe, Felicidade Sá.

Big Brother. Cristina Ferreira já reagiu às ameaças de Vânia Sá

Cristina Ferreira reagiu às ameaças de Vânia Sá, que garante que vai pedir uma auditoria aos resultados do Big Broher que se refletiram na expulsão da mãe, Felicidade Sá.

Cristina Ferreira garante que a TVI “sabe muito bem aquilo que está a fazer” e, por isso, não tem qualquer problema com a ameaça de Vânia Sá. A filha de Felicidade Sá, expulsa do Big Brother com 49 por cento dos votos, não acredita que a mãe tenha sido a eleita para abandonar a casa e logo “com uma diferença absurda dos outros concorrentes.”

“Ela está à vontade”, começa por dizer Cristina Ferreira à Nova Gente, à margem da antestreia da novela Para Sempre, que começa a ser exibida esta noite na TVI. Logo a seguir, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo explica que “as redes sociais vieram dar uma ideia de vontade de público que não existe em relação às chamadas que são efetuadas”.

“Dentro de uma família há dez pessoas. Todas essas pessoas dizem uma coisa, menos há uma que diz o contrário. Se só esta é que votar, os resultados serão diferentes [da vontade geral]. Portanto, estejam à vontade para pedir as auditorias que quiserem, que nós sabemos muito bem aquilo que estamos a fazer”, remata.

Na gala deste domingo, 7 de novembro, os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos pediram a Vânia Sá, que estava em estúdio, uma reação à expulsão de Felicidade, que tinham acabado de anunciar, quando a ex-“Casa dos Segredos” atirou”: “Com todo o respeito pela TVI, eu vou pedir uma auditoria”.

Assumindo-se chocada, Vânia Sá confessou achar “tudo muito estranho”. “Da minha parte, perderam uma espetadora. Tenho pena que estes reality shows percam cada vez mais credibilidade (…) Portanto, estou no meu dever, enquanto filha e enquanto espectadora, de pedir uma auditoria”, prossegue. Entretanto, nas redes sociais, Vânia Sá diz que a sua advogada “já está a tratar de estudar quais os procedimentos necessários para ser feita a auditoria”.

«Expectativas muito elevadas»

Sobre a novela Para Sempre, protagonizada por Diogo Morgado e Inês Castel-Branco, a responsável diz ter “expectativas muito elevadas”. “As gravações já terminaram e, portanto, temos uma perceção total do projeto. Alguns dos atores ainda não viram e, por isso, há aqui uma curiosidade muito grande, até porque temos falado muito da novela e falado bem”, começou por dizer aos jornalistas presentes na antestreia.

“Acho que se vai notar a diferença para as últimas coisas que temos feito na TVI. Há um salto qualitativo muito grande. Qualitativo no sentido de diferente. Não quero dizer que as outras novelas não tenham sido feitas com a mesma qualidade, mas há aqui um olhar diferente em relação à ficção portuguesa”, prossegue, avançando que Para Sempre nada tem a ver com Festa é Festa, novela também da TVI que se revelou um sucesso. “Festa é Festa é uma novela muito particular, que vai ao humor. Esta não. Esta é uma novela clássica, dentro do que costumamos estar habituados a ver na ficção em Portugal”.

A presença de Tony Carreira

Cristina Ferreira não quis deixar de mencionar Tony Carreira, autor do genérico de Para Sempre. “É muito especial, acima de tudo porque ele próprio adaptou toda a canção e a estrutura da canção à novela. Primeiro, ele viu connosco tudo o que tinha a novela, foi para casa pensar”, frisa. “Para Sempre é um título que, de alguma forma, podia ir muito ao encontro da sua vida pessoal e ele tentou fazer esse desvio para associar a canção à própria novela”, soma a Diretora, referindo-se à trágica morte de Sara Carreira, a 5 de dezembro do ano passado. “Isso foi muito bonito de se ver, para além de ter sido gravado com a Orquestra de Praga. Foi um empenho muito grande de um artista português”, completa.

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS