Cristina Ferreira quer Alexandra Lencastre de volta à ficção da TVI

Cristina Ferreira pretende reforçar a ficção da TVI com o regresso de Alexandra Lencastre. O convite terá mesmo sido endereçado à atriz que ainda não deu uma resposta definitiva.

Cristina Ferreira quer Alexandra Lencastre de volta à ficção da TVI

Cristina Ferreira quer Alexandra Lencastre de volta à ficção da TVI

Cristina Ferreira pretende reforçar a ficção da TVI com o regresso de Alexandra Lencastre. O convite terá mesmo sido endereçado à atriz que ainda não deu uma resposta definitiva.

As transferências televisivas estão longe de estarem terminadas. Neste caso, poderá ser mesmo o regresso de Alexandra Lencastre à TVI. Esta é a ambição de Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, que terá convidado uma das atrizes mais populares do pequeno ecrã para voltar ao canal e assim protagonizar a novela que a estação pretende estrear no próximo ano.

“A Cristina quer muito a Alex, quer contar com ela para a ficção, sabendo que ela é uma das melhores atrizes nacionais, além de ter uma aura de vedeta, uma certa dose de loucura que poucos ou nenhum têm neste País. Ela aparece e faz-se notar em qualquer circunstância. É brilhante e o público adora-a”, conta uma fonte próxima de Alexandra Lencastre a uma publicação semanal.

A resposta de Alexandra Lencastre ao repto lançado por Cristina Ferreira ainda não terá sido dada. A verdade é que “o convite destabilizou” a atriz, algo que supostamente já se tem notado na SP Televisão, a produtora responsável pela ficção da SIC. Até porque a atriz “acredita na força” da nova patroa da TVI “para mudar as coisas”, alegam fontes citadas pela TV Mais.

Alexandra Lencastre não é exclusiva da SIC

Desde que regressou à SIC, depois de 17 anos na ficção da TVI, Alexandra Lencastre aceitou o convite para conduzir o programa “Estamos Aqui”, para o canal generalista, e “Irresistível”, transmitido pela SIC Mulher.

Agora, deveria estar a preparar-se para um dos papéis principais da próxima novela do canal, “Bate Coração”. Contudo, a atriz pediu à última hora para não assumir o protagonismo da trama, uma notícia avançada em exclusivo pela TV 7 Dias. Luísa Cruz, que transita diretamente de “Nazaré” para a próxima trama da SIC, foi a atriz escolhida para encarnar o papel inicialmente escrito para Alexandra Lencastre.

Contactada pela TV 7 Dias, fonte oficial da SIC sublinhou, na altura, que Alexandra Lencastre “não sairá da novela” escrita por Ana Casaca, mas confirmou que a atriz “iniciará a sua participação no projeto ‘Bate Coração’ numa fase posterior da produção, de forma a poder compatibilizar essa participação com os restantes desafios atuais”.

O facto de Alexandra Lencastre não ter contrato de exclusividade com a SIC pode ser um ponto a favor de Cristina Ferreira nas negociações com a diva da ficção nacional. A instabilidade emocional da atriz também não assusta a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI: “A Cristina sabe muito bem lidar com as inseguranças da Alexandra e apoiou-a sempre.”

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS