Cristina Ferreira quebra silêncio sobre comunicado da SIC

Em declarações aos jornalistas, no final da emissão do programa “Noite de Cristina”, a apresentadora reagiu ao comunicado da SIC sobre a defesa apresentada por ela em tribunal.

Cristina Ferreira quebra silêncio sobre comunicado da SIC

Cristina Ferreira quebra silêncio sobre comunicado da SIC

Em declarações aos jornalistas, no final da emissão do programa “Noite de Cristina”, a apresentadora reagiu ao comunicado da SIC sobre a defesa apresentada por ela em tribunal.

“Não tenho nada a declarar”. Foi desta forma que Cristina Ferreira respondeu aos jornalistas quando confrontada, no final do programa “Noite de Cristina“, sobre o comunicado que a SIC emitira, dois dias antes, em relação à defesa por ela apresentada em tribunal. Isto, claro, referente ao processo movido pelo canal de Paço de Arcos contra a malveirense em que lhe são exigidos cerca de 20 milhões de euros.

Cristina Ferreira alegou coerência para justificar o facto de decidir não fazer qualquer comentário sobre o assunto. “Desde o início, a minha postura foi não fazer qualquer tipo de declarações. Aliás, acho que aquele comunicado é apenas baseado numa contestação que eu tive de fazer com os meus advogados e que não seria pública a não ser que a imprensa a tivesse tornado. Não fui eu que a tornei pública“, lembrou.

SIC alega falta de “provas concretas e reais”

A luta em tribunal promete ser longa. “A pretensão da SIC assenta estritamente em factos objetivos e todos os factos apresentados foram acompanhados por provas robustas e maioritariamente documentais, pelo que se estranha que Cristina Ferreira acuse a SIC de ‘factos falsos’ e ‘factos mistos de verdadeiros e falsos’ com base no diz-que-disse e sem apresentar provas concretas e reais“, dispara a estação de Paço de Arcos, no comunicado enviado às redações na passada quinta-feira, 17 de dezembro.

Noutro ponto, “a SIC repudia a ocorrência de qualquer incumprimento da sua parte, nomeadamente que Cristina Ferreira não tenha desempenhado efetivamente as funções de consultora executiva na área do Entretenimento, reiterando o integral cumprimento dos contratos celebrados entre as partes”. A apresentadora, na sua defesa, diz precisamente o contrário.

“Por fim, a SIC rejeita e manifesta a sua surpresa face às alegações de aproveitamento, seja por que meio for, da intimidade da vida privada de Cristina Ferreira, alegações que não deixam de ser contraditórias, considerando que a mesma era a principal responsável por ‘O Programa da Cristina’, agindo, no exercício dessas funções, com extrema liberdade, pelo que lhe é objetiva e exclusivamente imputável a partilha de quaisquer informações do foro íntimo ou privado”, aponta a SIC.

Tal como escreve a Nova Gente, a TV 7 Dias teve acesso exclusivo e pormenorizado à defesa construída pela equipa de advogados de Cristina Ferreira.

Texto: Ana Filipe Silveira, Dúlio Silva e Luís Correia; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

LEIA MAIS
Filha de Luís Borges espantada com Rita Pereira: «’Ganda’ rabo»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS