Agora é que ninguém a cala: Cristina Ferreira a caminho de Nova Iorque

Cristina Ferreira está a caminho de Nova Iorque com a esperança de trazer de lá um Emmy e um… camelo. A brincar, a brincar… Portugal é cada vez mais pequenino para tanto talento e… muito trabalho.

Cristina Ferreira foi nesta manhã de sábado, 20 de novembro, interpelada pela Nova Gente, revista do grupo Impala, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A diretora da TVI partiu rumo a Nova Iorque, nos EUA, e, dentro de dois dias, vai marcar presença na gala de atribuição dos Emmy Internacionais. Com Quer o Destino nomeada na categoria de Telenovela, fazem ainda parte da comitiva os protagonistas Pedro Teixeira, Pedro Sousa, Sara Barradas e Filipe Vargas.

“Estamos felizes, acima de tudo, pela nomeação. Esta novela merecia-a, pela energia que o grupo colocou nela e pelo facto de ter sido uma grande produção. Achámos que a cereja no topo do bolo é trazermos um Emmy. Só o facto de sermos a estação portuguesa que tem a nomeação, o facto de termos este reconhecimento internacional, já é bom”, disse Cristina Ferreira. A diretora enalteceu o feito de concorrer com produções como as da brasileira Globo, sem esquecer a SIC. “Estamos lá, como a SIC também já esteve. É bom perceber que a nossa ficção tem qualidade e é reconhecida. Só a nomeação já é fantástico”, frisa.

Cristina Ferreira diz-se “uma rapariga muito bem comportada”

Na mala, a também apresentadora garante que não leva muito. “Sou uma rapariga muito bem comportada”, brinca. Aliás, no dia da cerimónia, marcada para esta segunda-feira, 22 de novembro, o vestido que vai usar “não é nada de especial”. “Quem tem de brilhar é a Sara [Barradas] e os irmãos [na novela]. Eles é que são os protagonistas. Vou apenas com um vestido giro, que não faço a coisa por menos. Mas nada de excêntrico”, brinca.

O regresso está marcado para terça-feira, e Cristina não pensa trazer da cidade norte-americana grandes presentes. “Perguntei ao meu filho o que é que ele queria que lhe trouxesse. Brincamos sempre com o dia em que eu fui para Marrocos e ele me pediu um camelo. Trouxe-lhe um camelo em peluche e nunca mais nos esquecemos disso. Agora, sempre que vou para algum lado, digo-lhe que vou trazer um camelo”, ri-se. “Quanto muito, compro aquele pin para o frigorífico e não me esquecer de que lá estive.”

Texto: Ana Filipe Silveira

Impala Instagram


RELACIONADOS