Cristina Ferreira já comprou parte da TVI através da empresa que tem com o pai

Cristina Ferreira usa empresa que tem com o pai para se tornar acionista da TVI.

Cristina Ferreira já comprou parte da TVI através da empresa que tem com o pai

Cristina Ferreira tornou-se oficialmente sócia da Media Capital. A apresentadora usou a empresa que tem com o pai para comprar 2,5 da empresa que detém a TVI. Num comunicado enviado à CMVM, é esclarecido que «quaisquer direitos» da empresa DoCasal Investimentos são imputados à sócia Cristina Ferreira.

No dia 4 de setembro, a Prisa anunciou a venda da sua posição de 64,47% da Media Capital, a empresa que detém a TVI, por 36,85 milhões de euros, avaliando a empresa em 150 milhões de euros. O preço de venda é de 0,6763 euros por ação. A operação foi comunicada pelo grupo de media ao regulador do mercado de capitais espanhol.

Mas esta sexta-feira, 11 de setembro, é notícia que Cristina Ferreira oficializou a compra de 2,5% da Media Capital, segundo comunicado enviado à CMVM. A empresa detida pela apresentadora é a DoCasal Investimentos (DCI) que, segundo o jornal Expresso, criou com o pai, António Jorge. A NOVA GENTE confirmou que Cristina Ferreira detém 89% da Do Casal Investimentos, fundada em 2018, e o progenitor, 11%.

«Comunica-se que a DCI é detida maioritariamente pela sua sócia Cristina Maria Jorge Ferreira, pelo que quaisquer direitos que sejam ou venham a ser imputáveis à DCI serão igualmente imputáveis à referida sócia, por conta de quem esta comunicação é igualmente efetuada», lê-se.

Acionistas famosos

Segundo o Jornal Económico, «Cristina Ferreira vai passar a ter 2,5% da Media Capital.»

Além da estrela da televisão, já são conhecidos parte dos novos acionistas da Media Capital, a dona da TVI.

Tony Carreira e Pedro Abrunhosa juntam-se a Mário Ferreira, que já detém 30,22% do grupo que detém meios como a TVI, TVI24, Rádio Comercial e a produtora Plural, entre outros.

O empresário dono do grupo Douro Azul passa, assim, a ser o maior acionista, depois de uma transação, em maio, que lhe custou 10,5 milhões de euros.

A polémica transferência de Cristina Ferreira da SIC para a TVI continua a dar que falar, não só pelo novo cargo de Diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo, mas acima de tudo pelas contratações, programas e surpresas que tem dado a conhecer para esta rentreé televisiva.

A apresentadora é, cada vez mais, dona e Senhora da estação de Queluz de Baixo!

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda, com Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS