Fãs deixam carta aberta a Cristina Ferreira. “Falta de verdade e respeito”

Cristina Ferreira foi alvo de uma nova carta aberta após a Endemol ter confirmado que o casal do “Big Brother”, Tatiana e Rúben Boa Nova, falam com o filho dentro do reality show. Leia tudo na íntegra.

Fãs deixam carta aberta a Cristina Ferreira.

Fãs deixam carta aberta a Cristina Ferreira. “Falta de verdade e respeito”

Cristina Ferreira foi alvo de uma nova carta aberta após a Endemol ter confirmado que o casal do “Big Brother”, Tatiana e Rúben Boa Nova, falam com o filho dentro do reality show. Leia tudo na íntegra.

 

Cristina Ferreira vê a atual edição do “Big Brother” no centro de mais uma polémica após a Endemol ter confirmado que, tanto a Tatiana como Rúben Nova Nova, conversam com o filho no programa. Os fãs não ficaram contentes com e a revolta fez nascer nas redes sociais uma carta aberta destinada à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, na qual é realçado a “falta de respeito para com os telespetadores”, bem como, “negligência parental” por parte do casal do reality show. 

Leia aqui a carta aberta: 

“CARTA ABERTA À CRISTINA FERREIRA, DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI,
Assunto: Contacto com o exterior do Casal BOA NOVA, jogadores de um reality show. Indo ao encontro do comunicado inerente a este assunto “foi permitido este contacto supervisionado diário pelo bem-estar da criança”, começaram por escrever. Os fãs ainda destacaram alguns “pontos absolutamente indiscutíveis”: 
1. O Big Brother é um internacional popular reality show onde, durante cerca de três meses, um grupo de pessoas ficam confinados sem contacto com o mundo exterior. Dentro da casa, onde os participantes se localizam durante esse período, não se pode aceder a qualquer contacto, seja supervisionado ou não. Portanto, esta disposição não é cumprida. O casal Boa NOVA tem contacto com exterior desde o primeiro minuto e isso não enquadra o que promovem à descarada ao telespectador, isto é, que os jogadores estão confinados sem qualquer contacto.
2. Salta à vista, o tratamento desigual quanto a acordos feitos entre vários concorrentes num jogo. Casal BOA NOVA tem esses acordos, outros não. Com isto, o canal, promove a injustiça e desonestidade, sob todas as suas formas. Ainda, sendo um jogo, formada por um conjunto de regras e define um indivíduo (ou um grupo) como vencedor e outro como perdedor, deve basear-se no princípio da igualdade. O casal Boa Nova, não está, numa posição de paridade com os colegas de jogo. 
3. Igualmente associado a isto, está à vista o incumprimento do dever de parentalidade dos pais quanto ao superior interesse da criança, sobretudo ao permitir estes acordos. É claro, dizer que o exercício da paternidade ou maternidade não poderá limitar-se apenas ao suporte material destinado à criança, mas também deve estender-se ao suporte afetivo do filho menor. A responsabilidade dos pais em relação ao seu dever de parentalidade é um dever irrenunciável. Além do sustento, a assistência imaterial concernente ao afeto, ao cuidado e o amor. não pode ser posto em causa. Esses acordos pré-estabelecidos, é consentir uma negligência parental, e o bem-estar de uma criança não pode ser permitir uma ausência dos progenitores substituída apenas por uma videochamada. Óbvio que aceitar estes acordos é única e exclusivamente responsabilidade dos pais, mas o facto de eles existirem é possibilitar uma negligência parental.
Posto isto, Antes de mais nada, o que se exige de toda e qualquer TV é o respeito para com o telespectador. Algo que deve ser feito através de várias maneiras ou mais detidamente sobre o controlo do que é transmitido. O canal TVI, muitas vezes normaliza ações em debate há anos em TV. Para além de que, estes acordos pré-estabelecidos promovem, quer a desigualdade entre os pares quer a falta de verdade, transparência e respeito com o telespectador.
O canal de TVI já há muito, não consegue atender a expectativa do seu público, com verdade e Justiça. Isso é que prende o Telespectador e isso converte-se em audiência para o programa em questão, pede-se à atual diretora de entretenimento em nome do respeito ao telespectador, que o Casal Boa Nova, saia de jogo e faça entender que o seu público, está acima de qualquer interesse de um concorrente ou de um guião alinhavado como a Cristina Ferreira deu a entender. O respeito é parte integrante das nossas vidas. Em algum momento já ouvimos ou utilizámos a palavra “respeito”, já o sentimos ou expressámos. Também já observámos (nomeadamente nos média) exemplos reais que nos levaram a questionar: onde anda o respeito? Aqui pergunto: ONDE ESTÁ O RESPEITO? Respeitem que vos assiste, com verdade e justiça. Só assim poderão, por parte de quem vos assiste, ter respeito.
Um telespectador”, remataram. 

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS