Cristina Ferreira esclarece queda abrupta na popularidade

Cristina Ferreira emitiu, através da agência que a representa, um esclarecimento sobre a sua influência no mundo digital e garante que continua a crescer na rede social Instagram.

Cristina Ferreira esclarece queda abrupta na popularidade

Cristina Ferreira emitiu, através da agência que a representa, um esclarecimento sobre a sua influência no mundo digital e garante que continua a crescer na rede social Instagram.

Cristina Ferreira avançou com um esclarecimento sobre a sua queda de popularidade nas redes sociais. A apresentadora, e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, foi confrontada com várias notícias que diziam que tinha passado do 2º lugar para o 64º na lista dos mais influentes no meio digital, e a agência que a representa emitiu um comunicado sobre o assunto.

“Os estudos que estão na base das notícias em causa têm finalidades e objetivos diferentes na sua análise. Em novembro de 2020, o estudo elaborado pela plataforma Brinfer analisa a média de interações diárias nas redes sociais da apresentadora Cristina Ferreira. Por outro lado, a análise feita este ano, em maio de 2021, refere-se à média de interações por publicação nas redes sociais da mesma. Tendo estes estudos objetivos completamente diferentes, é erróneo elaborar comparações entre eles, e daí obter conclusões falsas para a elaboração de um ranking”, pode ler-se.

«Elaborar esta comparação não é adequado»

O comunicado, partilhado pela própria nas redes sociais, continua: “Sendo a apresentadora Cristina Ferreira, a personalidade dos estudos em causa, a que mais publicações faz diariamente, a média comparativa com outras personalidades é obrigatoriamente diferente. A apresentadora tem uma média de 95 publicações mensais e, no mês de maio de 2021 (mês em análise do estudo de 2021), fez 107 publicações. A média geral de publicações dos influenciadores com número de seguidores semelhante aos seus é de cerca de 14 por mês. Neste sentido, as publicações mensais de Cristina Ferreira representam um número quase 10 vezes superior, pelo que elaborar esta comparação não é adequado”.

De acordo com a agência que representa a apresentadora, a presença da própria nas redes sociais continua em crescimento: “Analisando os últimos 30 dias, e o período homólogo de 2020, Cristina Ferreira mantém uma taxa mensal de crescimento no Instagram de 0,5%, a média de cerca de 3 milhões de likes mensais mantém-se, assim como a taxa de engagement.”

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

LEIA AINDA

Joana Albuquerque posa em biquíni e mostra mais do que devia
Joana Albuquerque, vencedora do “Big Brother” e comentadora de “O Amor Acontece”, partilhou uma fotografia em biquíni nas redes sociais e houve um pormenor que saltou à vista. Veja a imagem. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS