Cristina Ferreira e TVI fora da associação Sara Carreira

A Associação Sara Carreira não conta com o apoio da TVI ou de Cristina Ferreira, voltando a levantar rumores de mau estar entre a família da jovem e a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo.

Cristina Ferreira e TVI fora da associação Sara Carreira

Cristina Ferreira e TVI fora da associação Sara Carreira

A Associação Sara Carreira não conta com o apoio da TVI ou de Cristina Ferreira, voltando a levantar rumores de mau estar entre a família da jovem e a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo.

A Associação Sara Carreira, cuja criação foi este domingo, 2 de maio, anunciada pela família da jovem, conta com vários embaixadores de peso. Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, João Manzarra e Cláudia Vieira, entre outros, são algumas das figuras públicas que apadrinham a iniciativa, que visa “proporcionar um futuro para jovens com talento e dificuldades financeiras” e conta com o apoio da SIC.

A ausência de Cristina Ferreira e da TVI é uma das mais notadas, aumentado assim os rumores de que a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo e a família de Sara Carreira estarão mesmo de costas voltadas.

A notícia surgiu em fevereiro, dois meses depois de a filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes ter morrido na sequência de um acidente de viação. De acordo com um jornal diário, o artista e os irmãos de Sara não terão gostada da forma como Cristina se referiu à música “Festa”, de David Carreira, que se ouviu, no dia do funeral da jovem, no estúdio do extinto “Dia de Cristina“. “Que raio de música é essa?”, perguntou, nessa altura, a apresentadora. “Isso é o melhor que tu tens para mim? Credo! O DJ bebeu. Não quero isso, quero entrar com outra coisa, vou-me embora”, acrescentou.

O Correio da Manhã avançou, citanto uma fonte próxima de Tony, que este não gosto do facto de Cristina “se ter portado mal consigo e com a família na altura mais difícil da sua vida”. “Foi uma sequência de acontecimentos infelizes”, sublinhou a mesma pessoa à publicação.

A apresentadora chegou a reagir, afirmando que “nunca houve” qualquer desavença com a família de Sara Carreira. “É um amor profundo a esta família à qual estou ligada há muito tempo. Há conversas que são tidas com o Tony desde o momento em que, infelizmente, a Sara partiu. Acho que todos vivemos de alguma forma com pesar e sofrimento. O Tony não está neste programa, mas estará sempre com a TVI”, disse a Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo.

SIC apoia Associação Sara Carreira

Já o canal de Paço de Arcos está ao lado da família Carreira. “A história da SIC com a Sara Carreira é feita de páginas felizes e de muitas outras que ficaram por escrever, que pretendemos agora que não mais fiquem em branco”, anuncia Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa.

“‘Sara, nunca te esqueceremos’. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido neste dia à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família”, termina Daniel Oliveira.

“Gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo”

Num comunicado partilhado nas redes sociais, Tony Carreira anunciou que a família decidiu criar a associação com o nome da filha, quer perdeu a vida a 5 de dezembro do ano passado, para homenagear “a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo”.

“A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo”, escreveu o artista.

Também a mãe, Fernanda Antunes, recorreu às plataformas sociais para anunciar que quer “dar continuidade aos desejos e sonhos da Sara”. “Hoje [2 de maio, Dia da Mãe] é um dia muito especial. Era o dia que passávamos sempre juntas e por isso não podíamos ter escolhido outro dia para lançar a Associacão Sara Carreira (…). A Sara era amor em tudo o que fazia, ajudava toda a gente e tem sido a luta mais difícil da minha vida viver todos os dias sem a ter ao nosso lado”, desabafou.

Já Mickael confessou não haver “um único dia” que não sinta falta da irmã. “Inevitavelmente. nunca mais serei o mesmo. A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente, não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou. Eu, a minha Mãe, o meu Pai e o David não queremos que a Sara seja esquecida, nem os seus valores”, refere. David optou por partilhar o texto escrito pelo pai.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução Instagram e DR

LEIA AGORA
Tony Carreira cria em nome da filha mas deixa Cristina Ferreira de fora
Tony Carreira cria em nome da filha mas deixa Cristina Ferreira de fora
Tony Carreira fez um grande anúncio nas redes sociais no Dia da Mãe. O cantor criou uma associação para homenagear Sara Carreira – a filha mais nova que morreu num trágico acidente – e abriu o coração para falar sobre o luto. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS