Cristina Ferreira comenta regresso à TVI: «Há coisas que só nos acontecem uma vez»

Cristina Ferreira explica porque surpreendeu Portugal ao aceitar regressar à TVI e bater com a porta da SIC. A apresentadora rouba ainda à SIC dois braços direitos no regresso a Queluz de Baixo.

Cristina Ferreira comenta regresso à TVI: «Há coisas que só nos acontecem uma vez»

Cristina Ferreira deixou a SIC, para regressar à TVI. Decisão que apanhou tudo e todos de surpresa: a equipa do programa, a administração da SIC e Portugal inteiro. Horas depois de confirmar a notícia que está a marcar a atualidade, a apresentadora explicou o que esteve na base do «sim». «Não ter medo. Viver o hoje. Ser honesto. Há coisas que só nos acontecem uma vez. Se as deixamos fugir podem nunca mais voltar», explicou.

Manuel Luís Goucha, amigo e o homem com quem alcançou o protagonismo na televisão nacional, no Você na TV! da TVI, lembrou que este era um desejo profundo de Cristina Ferreira. «’Um dia vou ser directora deste canal!’ – disse-me há anos. E eu nunca esqueci», revelou Goucha. De facto, Cristina nunca escondeu a ambição e regressa agora à casa-mãe, dois anos depois de a ter trocado pelo canal de televisão rival, com poderes reforçados, dado que passará a ser acionista e administradora não-executiva da Media Capital.

No comunicado enviado às redações pela agência que a representa, Cristina deixou as primeiras palavras sobre a transferência. A estrela da Malveira destaca que se trata de um regresso com funções diferentes. Explica que foi uma escolha baseada em afeto. «Trata-se de um regresso à casa-mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso, ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.»

Cristina Ferreira não vai sozinha para a TVI

Cristina regressa à TVI em Setembro, mas não sozinha. A a apresentadora deverá ir acompanhada por dois braços direitos, que exerciam funções em O Programa da Cristina, da SIC. Trata-se de João Patrício, o realizador que já a tinha acompanhado quando, há dois anos, fez o caminho inverso. Quando decidiu mudar-se para seguir o sonho de apresentar o programa da manhã a solo, Cristina Ferreira também fez as malas tendo ao seu lado os profissionais que mais confia. João Patrício era realizador de Fátima Lopes, mas Cristina roubou-o para a SIC. Agora, Patrício está, de acordo com o que apurámos, alinhado com as novas intenções da apresentadora da Malveira.

Além disso, Cristina deverá ser também acompanhada por André Manso, diretor de produção. Em setembro de 2019, Cristina já tinha dito que André Manso era um homem de confiança. «Costumo dizer a brincar que é o diretor-geral de todas as produções Cristina porque já o informei que ficará ao meu lado para sempre.» Na primeira reação nas redes sociais à notícia que está a agitar Portugal, Cristina Ferreira partilhou uma foto ao lado destes dois homens. «Juntos», escreveu, acrescentando um coração.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Instagram

LEIA AGORA
Jesus no Benfica por 24 milhões e Cristina na TVI por 7

Impala Instagram


RELACIONADOS