Cristina Ferreira acusada de plágio
Tema da edição de julho da revista de Cristina Ferreira é igual à edição de abril da revista norte-americana Time. Semelhanças estão a ser criticadas nas redes sociais.
Plágio ou inspiração? O conceito que Cristina Ferreira decidiu usar este mês na capa da sua revista trouxe a alguns portugueses a sensação de déjà vú. A temática – casais do mesmo sexo a beijarem-se – já tinha sido usada na edição de abril de 2013 da revista norte-americana Time.
A campanha que a apresentadora iniciou “contra o preconceito” não é nova nem original. De “isto choca?”, título da revista Cristina, para “Casamento homossexual já venceu”, título da Time, as diferenças terminam por aqui.
De resto as capas são visualmente iguais e os seguidores da empresária já se manifestaram.
“Então o que é usual neste momento é o copy paste…a originalidade é nula…”, escreveu uma enfermeira com uma imagem da revista Time na qual a mãe de Tiago “se inspirou”.
A apresentadora tem vindo a divulgar por diversas vezes esta nova edição que gerou uma grande discussão. Centenas de comentários, centenas de partilhas e milhares de reações mas só os mais atentos repararam nas semelhanças com a revista americana.
Entretanto, Cristina Ferreira aproveitou o seu espaço no “Você na TV”, na TVI, para voltar a falar sobre a revista. A apresentadora criticou ainda quem escreveu nas suas redes sociais com linguagem imprópria e preconceituosa.
Leia o artigo completo aqui.
Siga a Impala no Instagram