Cristiano Ronaldo. Tudo o que se passou nos bastidores do regresso a Inglaterra

Cristiano Ronaldo já andava em negociações com o Manchester United há cerca de dois meses e houve alguns telefonemas fundamentais para a sua decisão.

Cristiano Ronaldo. Tudo o que se passou nos bastidores do regresso a Inglaterra

Cristiano Ronaldo vai ganhar mais de 58 milhões de euros no Manchester United. Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o craque surpreendeu tudo e todos ao regressar ao clube inglês e a imprensa britânica revela agora vários pormenores de tudo o que se passou nos bastidores desta transferência. De acordo com o The Sun, CR7 já teria demonstrado vontade de voltar ao Manchester United, clube pelo qual alinhou entre 2003 e 2009. “Quero voltar para casa”, terá dito o jogador, que, segundo a mesma publicação, já andava em negociações com o clube há meses – apesar dos rumores de que ele assinaria pelo rival Manchester City.

Uma fonte próxima do processo explicou ao The Sun: “O Cristiano estava ansioso para garantir um bom negócio, porque ainda é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. No fundo, ele sempre quis voltar para o Manchester United. Ele disse ao clube que queria voltar para casa e agora está em casa.”

Os telefonemas que Cristiano Ronaldo recebeu

Segundo foi agora divulgado, um dos grandes impulsionadores deste regresso de Cristiano Ronaldo a Inglaterra foi Sir Alex Ferguson, que foi seu treinador no clube. A imprensa diz mesmo que o técnico, de 79 anos, terá telefonado ao jogador a insistir para ele voltar. Ed Woodward, diretor executivo do Manchester United, também falou várias vezes com ele, bem como o antigo guarda-redes dos Red Devils, Rio Ferndinand, que lhe pediu mesmo que não assinasse pelo City.

“As conversas com o Cristiano já decorriam nos bastidores há cerca de dois meses. Quando ficou claro que ele queria deixar Itália, o United estava determinado a contratá-lo, mas queria manter as negociações em silêncio. Ele é uma lenda do clube e os fãs ainda cantam o seu nome em todos os jogos”, disse uma fonte ao The Sun. E a verdade é que, assim que o nome do português foi anunciado, o preço das ações do clube subiu imediatamente 8 por cento.

CR7 vai ganhar 559 mil euros por semana

Na sua primeira passagem pelo clube inglês, Cristiano Ronaldo conquistou uma Liga dos Campeões da Europa e três vitórias na Premier League. Agora, o craque português assinou um contrato de dois anos, no qual vai ganhar cerca de 559 mil euros por semana. Nesta sexta-feira, após ter sido anunciada a saída da Juventus, Cristiano Ronaldo voou para Lisboa com a namorada, Georgina Rodríguez.  É expectável que o jogador vá a Inglaterra nos próximos dias para reunir com os responsáveis do clube e para procurar uma casa para onde se possa mudar com a família.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters e Reprodução redes sociais

LEIA AINDA
Mendy
Jogador do Manchester City acusado de quatro violações
Benjamin Mendy, defesa do Manchester City, foi suspenso pelo clube inglês após ter sido acusado pela polícia de quatro violações e uma agressão sexual. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS