Cristiano Ronaldo responsável por Coca-Cola perder milhões na bolsa? Não é bem assim…

Cristiano Ronaldo trocou duas garrafas de Coca-Cola por uma de água, numa conferência de imprensa, e surgiram notícias a dizer que a marca tinha perdido mais de três milhões em bolsa depois de gesto do craque.

Cristiano Ronaldo responsável por Coca-Cola perder milhões na bolsa? Não é bem assim...

Cristiano Ronaldo responsável por Coca-Cola perder milhões na bolsa? Não é bem assim…

Cristiano Ronaldo trocou duas garrafas de Coca-Cola por uma de água, numa conferência de imprensa, e surgiram notícias a dizer que a marca tinha perdido mais de três milhões em bolsa depois de gesto do craque.

Depois de Cristiano Ronaldo ter trocado duas garrafas de Coca-Cola por uma de água, durante uma conferência de imprensa esta segunda-feira, 15 de junho, pouco antes do jogo de Portugal com a Hungria (no qual a equipa das Quinas se sagrou vencedora por 3-0), surgiram várias notícias que davam conta que a gigante marca norte-americana tinha perdido vários milhões em bolsa após esse gesto do capitão português. Mas pode não ser bem assim…

Gesto de Ronaldo não teve influência na queda em bolsa da Coca-cola

No entanto, segundo o Mais Futebol, a desvalorização das ações da marca começaram ainda antes do jogador ter trocado as garrafas. Ou seja, CR7 sentou-se na sala de conferência de imprensa às 14h43, mas a bolsa de Nova Iorque, onde a marca norte-americana está cotada, abriu às 14h30 (hora de Portugal) e já estava em queda, num valor muito abaixo do de fecho de sexta-feira. Apesar desta análise do Mais Futebol, certo é que o jornal espanhol A Marca analisou os dados da bolsa e garante que esta atitude de Ronaldo teve influência na queda das ações. Na abertura do mercado, as ações valiam 56,10 dólares cada. Meia hora depois, ou seja, depois da troca das garrafas, caíram para 55,22 dólares.

UEFA e Coca-cola reagiram

A UEFA também já reagiu ao gesto de Cristiano Ronaldo e recordou que sem o apoio de marcas como a Coca-Cola seria impossível organizar o Euro 2020, considerando que esta parceria é importante. Por sua vez, a Coca-Cola desvalorizou o episódio, afirmando que “todos tem direito às suas preferências no que se refere a bebidas”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

VEJA AGORA:
Ruth Marlene conta por que fez inseminação artificial para ter a segunda filha
Ruth Marlene conta por que fez inseminação artificial para ter a segunda filha
Ruth Marlene teve a segunda filha, Luna, de cinco anos, através de uma inseminação artificial. A cantora revela os motivos (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS