Cristiano Ronaldo oferece cinco ventiladores à Região da Madeira

Depois de ajudar hospitais de Lisboa e Porto, o craque decidiu doar cinco ventiladores à Região da Madeira e mantém-se indiferente às críticas de que foi alvo.

Cristiano Ronaldo oferece cinco ventiladores à Região da Madeira

Cristiano Ronaldo oferece cinco ventiladores à Região da Madeira

Depois de ajudar hospitais de Lisboa e Porto, o craque decidiu doar cinco ventiladores à Região da Madeira e mantém-se indiferente às críticas de que foi alvo.

Indiferente às críticas de que foi alvo pelo ex-presidente da Juventus, Cristiano Ronaldo volta a dar que falar, mas pelas melhores razões. Depois da doação de equipamentos médicos a dois hospitais portugueses, o futebolista madeirense decidiu ajudar a ilha que o viu crescer, numa altura em que Portugal sofre com a pandemia Covid-19, mais conhecida por coronavírus.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, anunciou, esta sexta-feira, dia 27, que o craque vai oferecer cinco ventiladores à Região da Madeira, nomeadamente ao SESARAM. «Os contactos já foram feitos e o processo está em curso», adiantou em conferência de imprensa.

Este é o segundo gesto solidário de Ronaldo na mesma semana. Há poucos dias foi revelada a doação milionária ao Hospital de Santo António, no Porto, e ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, juntamente com o empresário Jorge Mendes.

Indiferente a críticas

Cristiano Ronaldo rumou à Madeira, onde se mantém até ao momento, logo após Dolores Aveiro ter sofrido um AVC isquémico, no início do mês. Mas a pandemia Covid-19 levou o craque português a cumprir quarentena junto da família, em vez de regressar a Itália, situação que gerou polémica.

Isto, porque o ex-presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gigli, o criticou pela vida que leva na Madeira. «O Ronaldo disse que foi [para a Madeira] por causa da mãe, mas agora só aparece a tirar fotos na piscina. Quando se abriu a exceção para Ronaldo, a situação descambou e outros quiseram ir embora. Não devia ter sido assim. Deviam ter ficado todos de quarentena», disse ainda Giovanni.

Ronaldo mantém-se indiferente às críticas, até ao momento não reagiu às palavras do ex-presidente italiano.

Doação milionária

Paulo Barbosa, do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), agradeceu a Cristiano Ronaldo e a Jorge Mendes a iniciativa «tão útil, num momento em que o país de todos tanto necessita.» A doação vai servir para equipar uma ala do Hospital de Santo António, no Porto, destinada a cuidados intensivos.

Por sua vez, o diretor do Departamento de Cirurgia do CHUP, Eurico Castro Alves, especifica ao Jornal de Notícias que tal só vai ser possível concretizar-se devido a «um investimento avultadíssimo» do internacional português e do empresário que gere a sua carreira.

Em jeito de agradecimento ao gesto solidário de Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes, o CHUP vai batizar esta ala com o nome dos dois beneficentes.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS