Cristiano Ronaldo faz 34 anos e festeja com 590 golos

Cristiano Ronaldo já foi, por cinco vezes, considerado o Melhor Jogador do Mundo e conquistou inúmeros galardões em equipa.

Esta terça-feira, 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo completa 34 anos, mas tem um corpo de um jovem de 23. A conclusão foi avançada no final do ano passado em Espanha, tendo por base os dados físicos e de desempenho do avançado português.

As capacidades acima da média estão diretamente relacionadas com as aptidões físicas do jogador, que tem apenas 7% de gordura corporal, enquanto a maioria dos futebolistas tem entre 10% a 11%. Cristiano Ronaldo trabalhou o seu corpo de forma a ser uma «máquina»de eficiência, com o trabalho dentro e fora do relvado, que inclui exercícios de reforço muscular no ginásio.

Por isso, é detentor de vários recordes pessoais e em equipa e ninguém esquece o seu pontapé de bicicleta em abril de 2018, em Turim. O pé do jogador atingiu uma altura de 2,3 metros, com o corpo suspenso no ar a 1,41 metros acima da relva. O remate a 11 metros da baliza do guarda-redes Gianluigi Buffon saiu a uma velocidade de 72 quilómetros por hora.

Há quem diga que Ronaldo é quase um super-homem

Há quem diga que Ronaldo é quase um super-homem. Recorde-se que, em 2012, os especialistas de física desportiva analisaram as características do jogador no âmbito do estudo Castrol Edge Rankings,
apurando que o avançado tem um perímetro da coxa muito superior à média (61,7 centímetros), que lhe permite levantar um peso semelhante a 16 carros Toyota Prius.

Esta análise física focou-se na força e na agilidade de Ronaldo, nomeadamente nas capacidades de salto, concluindo que ele é capaz de se elevar a cerca de 78 centímetros do solo, numa situação de jogo, usando o poder do corpo e uma força cinco vezes superior ao seu peso. Desde que iniciou a sua carreira como profissional, em 2002, ao serviço do Sporting Clube de Portugal, já passaram 17 anos, ao longo dos quais Cristiano Ronaldo fez 791 jogos, marcou 590 golos e deu assistência a 184.

Veja aqui um vídeo com o percurso de Cristiano Ronaldo até hoje

LEIA MAIS

Seis anos após acidente, toureiro José Luís Gonçalves tem recuperação milagre

Homem suspeito de ter matado filha e sogra no Seixal «merece ser cortado aos bocadinhos»

Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS