Cristiana Jesus reage a «olhares repugnantes» recebidos por amamentar em público

Cristiana Jesus partilha vídeo a falar sobre «olhares repugnantes» que a perseguem quando amamenta em público o filho Guilherme

Cristiana Jesus reage a «olhares repugnantes» recebidos por amamentar em público

Cristiana Jesus partilha vídeo a falar sobre «olhares repugnantes» que a perseguem quando amamenta em público o filho Guilherme

Cristiana Jesus e Cláudio Alegre vivem dias de felicidade desde o nascimento do filho, Guilherme, a 4 de julho. No entanto, a ex-concorrente da Casa dos Segredos, da TVI, recorreu às redes sociais para responder à letra a todos aqueles que a criticam por amamentar o bebé em público, deixando um apelo outras mulheres que passam pelo mesmo.

«Não deixem de alimentar os vossos filhos sempre que eles precisem. Não façam com que os olhares repugnantes vos façam sentir mal. Não fazia ideia que existia tanta gente com esta mentalidade», afirmou.

Em vários stories partilhados na sua página do Instagram, a ex-bailarina afirma que não tinha ideia de que ainda havia tanto tabu com a amamentação em público. «Sexualizaram tanto a mama da mulher que se esqueceram que é um ‘utensílio’ para a alimentação de um ser humano.» Cristiana Jesus sublinha que considera este gesto normal e, embora perceba que algumas mulheres possam ser mais reservadas, a ela faz-lhe imensa confusão «o bebé comer com um paninho» a tapar a cara. «Acho que deveria ser completamente banalizado porque é um gesto tão natural e tão humano que não deveria ser discutido o facto de estares a colocares em causa a tua dignidade. Estás a dar de comer ao teu filho.»

«Tudo o que faço e quero é para o bem do meu filho!»

Esta não é a primeira vez que a recém-mamã se pronuncia sobre aquilo que considera serem ‘palpites’ sem sentido. «Eu sou mãe. Tudo o que faço e quero é para o bem do meu filho! Vocês não imaginam como este tipo de pessoas consegue fazer-nos duvidar das mães que somos e isso eu não posso nem vou admitir!», afirmou recentemente no Instagram, acrescentando para pararem com mensagens de «tens que aprender melhor a dar de mamar» e «está muito calor para o menino andar assim vestido».

Texto: Carla Rodrigues

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 19 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS