Covid-19: O bizarro efeito secundário da terceira dose da vacina

A terceira dose da vacina contra a covid-19 está aí, mas o frio desta época pode dar origem a um efeito secundário bizarro, que afeta os pés. Saiba tudo aqui.

Covid-19: O bizarro efeito secundário da terceira dose da vacina

Covid-19: O bizarro efeito secundário da terceira dose da vacina

A terceira dose da vacina contra a covid-19 está aí, mas o frio desta época pode dar origem a um efeito secundário bizarro, que afeta os pés. Saiba tudo aqui.

A terceira dose (ou reforço) da vacina contra a covid-19 é já uma realidade para muitos portugueses. E será para muitos mais nos meses que se seguem, com várias pessoas a receberem a inoculação durante o inverno. Algo que poderá resultar num efeito secundário bizarro que é dado a conhecer pelo jornal The Sun. Ainda assim, a publicação realça que os efeitos secundários são um sinal de que tudo está a correr como previsto. Com os especialistas a referirem que não é motivo de alarme para as pessoas e que estas não devem recear a terceira dose da vacina. O efeito secundário bizarro é conhecido como “dedos de covid”.

Bolhas nos dedos dos pés

Esta condição provoca inchaço, comichão, hematomas ou bolhas ao redor dos dedos dos pés. Algo que foi relatado como um sintoma de infeção pelo novo coronavírus há um ano. Ainda assim é relatado agora que é novidade perceber que algumas pessoas que tomam a vacina podem ter esta reação. “Estas reações são pouco comuns e geralmente ligeiras, e normalmente desaparecem por si mesmas”, disse Esther Freeman, professora de dermatologia da Harvard Medical School, nos Estados Unidos da América, em declarações ao Washington Post. “Mostram que o corpo está a desenvolver uma resposta imune forte à vacina, o que é uma coisa boa”, acrescenta. Sendo que o frio aumenta a probabilidade do aparecimento desta condição. Algo que ainda não tem uma explicação certa.

LEIA AINDA
Vacina da Janssen provoca queda de pele em paciente [imagens fortes]

Impala Instagram


RELACIONADOS