Constança Braddell internada em estado «muito grave»

Constança Braddell, que em março, fez um apelo desesperado nas redes sociais para conseguir um medicamento para a fibrose quística, esta internada e o prognóstico é muito reservado.

Constança Braddell internada em estado «muito grave»

Constança Braddell, que em março, fez um apelo desesperado nas redes sociais para conseguir um medicamento para a fibrose quística, esta internada e o prognóstico é muito reservado.

Constança Braddell está internada, em “estado muito grave”, e a lutar pela vida. A jovem que, em março, comoveu o país ao tornar público o seu apelo desesperado por um medicamento contra a fibrose quística – o único que a poderia salvar – está novamente numa situação delicada e os médicos ainda estão a tentar perceber o que se passa com a jovem, de 24 anos.

Esta situação foi tornada pública por um familiar de Constança, na noite desta sexta-feira, 2 de julho, nas redes sociais. “Olá a todos. Há uma semana e meia, a Constança deu entrada no hospital (Cuidados Intensivos), onde permanece em estado muito grave. Tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado”, pode ler-se na publicação.

“O que está a suceder com a Constança é inesperado e nunca antes ocorrido no seu panorama clínico. A Constança sempre foi uma lutadora e sobrevivente e é desta forma que continuamos a encará-la. Não nos cansamos de vos agradecer pelo incrível e imensurável suporte emocional que lhe dão e também a nós, família nuclear”, escreveu o familiar, acrescentando ainda: “Não conseguimos adiantar mais informação, pois a equipa médica altamente competente e dedicada está diariamente a averiguar quais as melhores opções, pois, também para eles, esta situação carece ainda de respostas absolutas e fidedignas. Apenas conseguimos adiantar que a situação é de extrema gravidade, mas os médicos estão a fazer tudo para salvar a vida da nossa e agora também vossa Constança”.

O autor do texto deixa, no final, um apelo aos quase 70 mil seguidores da influencer: “Peço que continuem a torcer por ela e emanem toda a energia positiva possível. Força, our dearest (nossa querida) Constança. Estamos contigo, sempre”.

Caso de Constança Braddell comoveu vários famosos

Constança Braddell chamou a atenção para o seu caso, com um texto publicado nas redes sociais, em março, que começava com a frase “Não quero morrer, quero viver”. Neste texto, que acompanhou com uma fotografia sua ligada a um ventilador, explicou que sofria de fibrose quística e que precisava de um medicamento, o Kafrio, que não estava aprovado pelo Infarmed em Portugal.

Foram vários os famosos que partilharam esta publicação e, pouco tempo depois, foi-lhe dada a possibilidade de fazer este tratamento, que poderia proporcionar-lhe mais qualidade de vida. No entanto, apesar da luta constante de Constança pela vida, a jovem agora está em estado crítico.

Texto: Patrícia Correia Branco;
Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS