Concorrente de “O Amor Acontece” esconde passado de dor

A participante de “O Amor Acontece” Joana Barroso chorou a morte do pai há 25 anos e tem um irmão com “problemas motores”. O jovem é “completamente” dependente.

Concorrente de

Concorrente de “O Amor Acontece” esconde passado de dor

A participante de “O Amor Acontece” Joana Barroso chorou a morte do pai há 25 anos e tem um irmão com “problemas motores”. O jovem é “completamente” dependente.

Joana Barroso faz parte de “O Amor Acontece” que se estreou este domingo, 4 de julho, na TVI, com o primeiro leque de oito participantes. A jovem partilha esta experiência emocional com Miguel Cruz na casa do campo. Bem-disposta, a baby-sitter esconde, por detrás do seu sentido de humor, um passado de sofrimento, com a morte do pai. Mas também o presente, com um irmão institucionalizado, preocupa a concorrente.

Este último facto a própria deixou escapar ao fim de poucas horas de convivência com o empresário. A viver em Zurique, na Suíça, Joana Barroso assumiu-se “um bocadinho cansada” da sua vida, cujo futuro imagina “cada vez mais” em Portugal. E justificou-se: “Tenho um irmão com problemas motores”. André – assim se chama o jovem – é o único irmão da participante de “O Amor Acontece” que vive no nosso país. A baby-sitter tem mais três, uma das quais também na Suíça e dois na Alemanha. O que está em Portugal é “completamente” dependente e “está numa instituição”, “só indo a casa aos fins de semana”.

Joana deixou a escola e teve de começar a cuidar do irmão

O irmão de Joana Barroso, pode ler-se na apresentação da própria disponibilizada pela TVI, “sofre de deficiência motora”. “Aos 13 anos, Joana deixou a escola e teve de começar a cuidar do irmão e da avó acamada. Cuidava também da casa. Tudo isto obrigou-a a crescer muito cedo. Aos 14 anos já trabalhava fora”, aponta ainda a estação de Queluz de Baixo.

Falando para as câmaras, na estreia de “O Amor Acontece”, a concorrente assumiu que a sua dinâmica familiar “é muito complicada”. “Sei que, mais dia, menos dia, eles vão depender de mim. E eu estou disposta a vir” para Portugal”, avançou Joana Barroso.

A realidade da baby-sitter, que é natural de Vieira do Minho, sensibilizou Miguel Cruz. “Foi exatamente o que eu fiz com os meus pais, quando o meu pai esteve doente. Senti que tínhamos um pouco o mesmo percurso ou a mesma vontade de fazer as coisas”, admitiu o participante de Lamego.

Joana era controlada por namorado

A viver na Suíça há 11 anos, Joana Barroso esconde ainda outro episódio trágico na sua vida pessoal, do qual poucas ou mesmo nenhumas memórias terá: a morte do pai. Foi há 25 anos, tinha ela, portanto, cinco. As causas deste desaparecimento ainda não são conhecidas.

O passado amoroso desta participante do novo reality show da TVI também não é o mais feliz. A primeira relação durou três anos e foi vivida em plena adolescência, tinha ela 16, com um homem dez anos mais velho. O romance teve um ponto final porque o namorado da baby-sitter “bebia demasiado e ela percebeu que estava a limitar-se demasiado nova”, descreve o canal na apresentação da candidata de “O Amor Acontece”.

Já na Suíça, Joana Barroso “viveu algumas relações imaturas, sofreu traições e enganos e foi ficando cada vez mais desiludida com o amor”. O último namoro, com um personal trainer, foi o mais tóxico que alguma vez viveu. “Ele controlava-a, decidia aquilo que ela vestia, a forma como se penteava… e controlava até aquilo que comia. Este namorado chegou a pedi-la em casamento e foi a partir daí que percebeu que não era aquela a relação que queria para si. Cancelou o casamento e pôs fim à relação”, revela a TVI.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

LEIA AINDA
Agricultor tentou engatar outras mulheres durante gravações do programa
Agricultor tentou engatar outras mulheres durante gravações do programa
José Luís Fernandes, do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, foi apanhado pelas pretendentes a usar aplicações de encontros na Internet. Descoberta gerou momentos de tensão na quinta. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS