Conan Osíris critica RTP

Venceu o Festival da Canção 2019 e vai representar Portugal na próxima Eurovisão, mas nem o triunfo impediu o músico de criticar a organização do evento.

A vitória do Festival da Canção de Conan Osíris foi unânime, com o artista a receber, na globalidade, a pontuação máxima dos júris regionais (só o do Algarve lhe atribuiu dez e não 12) e do público, intenção expressa através do televoto. Mas nem esse consenso inibiu o próximo representante de Portugal na Eurovisão de criticar a RTP.

«De que é que não gostaste nada neste Festival da Canção?», questionou Maria Seixas Correia, ao lado dos colegas Rui Maria Pêgo e Conguito, na rubrica Cala-te Boca, do programa da Mega Hits Snooze. O intérprete e compositor de Telemóveis respondeu: «Não gostei nada de haver uma certa resistência a gastar ‘paca’».

A expressão foi traduzida pelo filho da apresentadora da SIC Júlia Pinheiro e do diretor de programas da Antena 1, Rui Pêgo, como «dinheiro». Conan Osíris continuou: «Eles [a RTP, que organiza o Festival da Canção] sabem, já gozei ‘bué’ com eles. Às vezes, faz-me um bocado de confusão… Imagina, é um espetáculo… a gestão dos recursos, às vezes… Eu fico um bocado assim: ‘Será que não há mesmo isso?’ E depois a coisa aparece… ‘Ah, não havia…’».

«Mas depois conseguiste sempre?», perguntou a radialista. «Não, não, para mim, não apareceu…», contra-atacou o músico, para depois Rui Maria Pêgo acrescentar: «Se calhar agora já vai haver para a Eurovisão…». «Será?», gritou Conan Osíris.

Conan Osíris revelou ainda que só «agora» começa «a ficar feliz» com a conquista do sábado passado. «Eu não sei lidar muito bem com a felicidade, porque não é uma coisa a que estou muito acostumado», sublinhou.

O músico rumará, no próximo mês de maio, a Telavive, Israel, onde tem lugar a próxima edição da Eurovisão. O português vai atuar na primeira semifinal, marcada para o dia 14 desse mês. A segunda eliminatória acontece a 16 e a final a 18. O evento tem transmissão televisiva assegurada em Portugal pela RTP1.

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS