Comentador do CMTV constituído arguido por «assédio étnico»

André Ventura fez uma publicação nas plataformas sociais considerada racista.

Comentador do CMTV constituído arguido por «assédio étnico»

André Ventura fez uma publicação nas plataformas sociais considerada racista.

André Ventura foi esta terça-feira, 14 de agosto, constituído arguido por «assédio étnico» e «práticas discriminatórias». A acusação ao comentador da CMTV surgiu após denuncia enviada para a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.

Em causa está uma publicação que escreveu em novembro do ano passado, um mês depois de ser candidato pelo Partido Social Democrata à Câmara Municipal de Loures.

O comentador do CMTV diz que o Estado o está a perseguir

«Ainda esta semana uma família de etnia cigana espancou uma enfermeira e um segurança do hospital de Beja. A RTP ficou em silêncio. Quando se deram as agressões de Coimbra, os principais órgãos de informação públicos recusaram-se a referir a etnia dos agressores. Está a tornar-se uma obsessão», é parte do discurso que levantou questões sobre eventual discurso de ódio contra minorias

LEIA MAIS: Joana Madeira descuida-se e mostra bico da mama

O social-democrata afirmou estar de consciência tranquila e acusou o Estado de perseguir «quem pense de maneira diferente». Notificado pela Polícia de Segurança Pública também na terça-feira, o advogado aguarda agora para ir a tribunal esclarecer toda a polémica.

LEIA MAIS: Médium entrevista Maddie: «O meu pai disse a um homem para me levar»

Impala Instagram


RELACIONADOS