Cláudia Vieira realiza «um dos maiores sonhos»: «Deixei nas mãos da natureza e a coisa aconteceu»

Cláudia Vieira falou pela primeira vez sobre a segunda gravidez, fruto da relação com João Alves. A notícia foi avançada em exclusivo pela TV 7 Dias.

Cláudia Vieira realiza «um dos maiores sonhos»: «Deixei nas mãos da natureza e a coisa aconteceu»

Cláudia Vieira falou pela primeira vez sobre a segunda gravidez, fruto da relação com João Alves. A notícia foi avançada em exclusivo pela TV 7 Dias.

Cláudia Vieira falou pela primeira vez sobre a segunda gravidez. Tal como fez há uma década, quando estava à espera do primeiro filho, a atriz guardou a revelação da novidade para o programa da SIC Alta Definição. A notícia da segunda gravidez de Cláudia Vieira foi avançada em exclusivo pela TV 7 Dias este sábado, 29 de junho.

Questionada por Daniel Oliveira sobre se tinha alguma coisa para revelar, a atriz de 41 anos disse: «quero contar que vou realizar um dos maiores sonhos, que era ter um segundo filho, dar um irmão à minha filha. Vou ser mãe!».

A atriz e o companheiro, João Alves, ainda não sabem o sexo do bebé, embora Cláudia tenha as suas preferências. «Gostava que fosse um menino, confesso. Mas adoro ser mãe de uma menina. Se vier uma menina, vou ficar igualmente feliz». Sobre o nome do bebé, a atriz e a filha já têm uma preferência, se for um rapaz, mas João Alves não concorda com essa escolha. Nada que vá perturbar a paz da família. «Já descobrimos um que nos preenche as medidas a todos», afiança a estrela da SIC.

Desejo de ter uma família grande

A relação com o empresário João Alves dura há cinco anos mas só agora chegou a decisão de aumentar a família. «Uma das coisas que eu mais desejava era dar um irmão à minha filha, ter uma família grande e ter no mínimo, dois filhos. o tempo vai passando, começas a pensar que não vai acontecer. Felizmente deixei nas mãos da natureza e a coisa aconteceu».

Gravidez na ficção, gravidez na realidade

No episódio de 12 de junho de Alma e Coração, Diana, a personagem de Cláudia Vieira, conta a Rodrigo (José Fidalgo) que está grávida. Um momento da ficção que coincidiu com a realidade. «Tornou-se muito especial porque tinha descoberto há uma semana que estava grávida. Foi fácil demais fazer aquelas cenas porque estavam muito presentes as emoções que vivi quando descobri e quando partilhei com o João que ele ia ser pai», recorda Cláudia.

A viver uma segunda gravidez aos 41 anos, a estrela da SIC falou ainda da importância de manter em segredo a gestação. Há uma determinada fase em que o sigilo é necessário por vários motivos. Mas acima de tudo porque o risco de se perder é gigante e queria esperar pelos 3 meses».

Roupas largas foram a arma que Cláudia usou para esconder a gravidez. «Há que gerir todos os momentos para que a noticia seja dada no momento certo. É um filho muito desejado, muito à procura da altura certa mas a vida dá-nos assim voltas que nos surpreendem e temos de nos readaptar».

Gravidez depois dos 40

O fenómeno da gravidez tardia tem vindo a registar um aumento crucial nas últimas décadas. Ser mãe, principalmente depois dos 40, já não causa um impacto negativo, já que, as mulheres optam pela maternidade cada vez mais tarde. Katia Aveiro, Cláudia Vieira e Fernanda Serrano são algumas das figuras públicas que engravidaram depois dos 40 anos.

Se, por um lado, as mulheres se sentem mais seguras no papel de mãe, por outro, existem maiores riscos associados à gravidez tardia, diz Joaquim Gonçalves, coordenador da Unidade de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Lusíadas Porto, de acordo com o site Lusíadas. O obstetra salienta que existe uma maior probabilidade de surgirem doenças genéticas ou abortos espontâneos numa fase inicial da gravidez. Por exemplo, «a Trissomia 21 tem uma prevalência de 1/ 2000 aos 34 anos, aos 35 anos é de 1/ 200 e aos 40 anos é de 1/ 50», diz.

Leia mais aqui.

Cláudia Vieira e João: um amor discreto

Em 2014, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira anunciavam o fim do relacionamento, que durou quase uma década e do qual nasceu Maria, atualmente com nove anos. E se essa relação foi totalmente vivida sob o escrutínio público, já o namoro com João Alves foi mantido em segredo ao longo de vários meses.

A Daniel Oliveira, Cláudia Vieira explica porque é que tomou essa decisão e porque é que no Alta Definição, em 2015, não falou sobre o namoro. «Ele já fazia parte da minha vida mas eu não sabia se ele ia fazer parte da minha vida mais uns dias, mais uns meses ou para a vida. Estava viver a medo, estava deixá-lo entrar com pezinhos de lã e não fazia sentido estar a assumir uma coisa quando, para mim, ainda não estava assumida», recorda.

Além do sonho de constituir família, Cláudia Vieira explica que o namorado lhe trouxe «amor, paz». «Trouxe bom gosto, elegância, porque ele é uma pessoa muito cuidadosa com as coisas à volta dele e agrada-me esse cuidado».

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

LEIA MAIS
Homem ataca homossexual em Barcelona: «Faço de ti um heterossexual à chapada»
Harry e Meghan Markle já despediram 3 amas

Impala Instagram


RELACIONADOS