Catarina Gouveia tem fio contra o mau-olhado igual ao de Cristina Ferreira

Catarina Gouveia tem usado um fio com um olho turco igual ao de Cristina Ferreira, mas no dia do seu casamento tirou-o.

Catarina Gouveia tem fio contra o mau-olhado igual ao de Cristina Ferreira

Catarina Gouveia tem fio contra o mau-olhado igual ao de Cristina Ferreira

Catarina Gouveia tem usado um fio com um olho turco igual ao de Cristina Ferreira, mas no dia do seu casamento tirou-o.

Catarina Gouveia usa um fio em igual ao de Cristina Ferreira, para se proteger do mau olhado. A atriz, que dá vida a Diana em Terra Brava, está de lua-de-mel, nas Maldivas, depois de ter tido um casamento de sonho no hotel de luxo no Algarve, no dia 10 de outubro.
Catarina Gouveia tem mostrado a boa forma física em biquínis reduzidos, mas além de saltar à vista a sua silhueta, há outro pormenor que os seguidores mais atentos repararam. O fio que tem ao pescoço contra o mau olhado e que é igual ao de Cristina Ferreira.

O fio tem-na acompanhado desde há muito tempo, e Catarina só o tirou no dia do seu casamento, substituindo-o por outro (veja a imagem na galeria). No dia seguinte voltou a colocar o fio com o olho ao pescoço e assim tem permanecido.
Cristina Ferreira usa fio com olho turco
Cristina Ferreira já assumiu ser supersticiosa e, à NOVA GENTE, explicou o significado que este amuleto tem para si. «A pulseira foi-me dada por uma amiga e mantenho-a porque penso ‘se correu tão bem até agora, por que motivo vou tirá-la?’», referiu a apresentadora.

O que significa o amuleto de Catarina Gouveia e de Cristina Ferreira?

No «mundo esotérico», este símbolo chama-se «olho turco» ou «olho grego» e o seu uso tem como objetivo combater o «mau-olhado», que, por outras palavras, designa o efeito negativo que o olhar de uma pessoa pode causar noutra, a partir de um sentimento de inveja ou ódio.
Este símbolo deve ser usado junto ao corpo, como por exemplo, numa pulseira ou num colar, tal como Cristina Ferreira usa, assim como Catarina Gouveia.
O «olho turco», como é habitualmente chamado, não é nada mais, nada menos, do que uma gota ou um círculo plano, feito de cristal, com um olho no centro. A origem deste símbolo remonta à civilização do Antigo Egito, onde se acreditava que os maus sentimentos dos seres humanos se projetavam através dos olhos.

Cristina Ferreira admite ser supersticiosa: «A vida foi-me dando alguns sinais»

«Sou supersticiosa mas a vida foi-me dando alguns sinais, com os números e com as coisas que me foram acontecendo, que eu fui guardando», explicou-nos.
O significado da pulseira usada por Cristina Ferreira ao longo do último ano já tinha sido explicado pela própria durante uma conversa com Joana Barrios, numa emissão d’O Programa da Cristina.
«Toda a gente me pergunta por esta pulseira e eu não sei explicar onde é que a podem encontrar porque foi uma amiga espanhola que, antes de começar o programa, me deu», contou.
Na mesma conversa, a apresentadora da SIC revelou que nunca mais conseguiu tirar esta jóia pelo «amor» que contém. «Ela não sabia o que é que me havia de dar e disse-me: ‘É uma pulseira e é para eu estar sempre contigo e te sentires protegida’. Nunca mais consegui tirar a pulseira. É tão lindo não é? Tem aqui a amizade, o amor, tem tudo. É isso que é importante», referiu.

Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS