Catarina Furtado sobre a enteada: «Pertence à galeria das mulheres que admiro»

Maria, filha de João Reis e enteada de Catarina Furtado, terminou a tese de mestrado com 19 valores e o tema que escolheu não podia ter deixado a apresentadora e o ator mais orgulhosos

Catarina Furtado sobre a enteada: «Pertence à galeria das mulheres que admiro»

Catarina Furtado sobre a enteada: «Pertence à galeria das mulheres que admiro»

Maria, filha de João Reis e enteada de Catarina Furtado, terminou a tese de mestrado com 19 valores e o tema que escolheu não podia ter deixado a apresentadora e o ator mais orgulhosos

Catarina Furtado e João Reis estão a rebentar de orgulho e a «culpada» é Maria. A enteada da apresentadora e filha do ator, de 23 anos, acaba de defender a tese de mestrado e alcançar 19 valores.

Além da excelente nota, há mais um importante detalhe que deixa João e Catarina de sorriso no rosto e orgulho no coração. Maria escolheu debruçar-se sobre um tema relacionada com refugiados, tendo mesmo ido para um camp em Samos, na Grécia, fazer entrevistas.

No Instagram, o ator publicou uma fotografia com a filha mais velha e deixou-lhe uma mensagem repleta de amor.

View this post on Instagram

“ Hope(lessness): the perceived psychological impact of living in a refugee camp “ Este é o título da tese de mestrado, que foi hoje defendida pela minha filha Maria com uma nota de 19 valores na área de especialização em Psicologia Clínica e da Saúde-Psicologia Clínica Sistémica. O meu grande motivo de orgulho não é só pela extraordinária capacidade demonstrada na defesa da sua tese mas acima de tudo pela pertinência do tema escolhido, sensível, sujeito a enormes condicionantes do ponto de vista do trabalho e das entrevistas realizadas no campo de refugiados em Samos na Grécia. Num mundo consideravelmente mais fragmentado relativamente às questões de carácter humanitário e de empatia e atenção para com os outros, num mundo a necessitar urgentemente de uma reformulação de carácter político, económico e cultural, escrevo, sem falsas modéstias, que a minha Maria é uma inspiração! Parabéns Mestra!! Love You 👏♥️

A post shared by João Reis (@joaoreis_oficial) on

«’Hope(lessness): the perceived psychological impact of living in a refugee camp.’ Este é o título da tese de mestrado, que foi hoje defendida pela minha filha Maria com uma nota de 19 valores na área de especialização em Psicologia Clínica e da Saúde-Psicologia Clínica Sistémica.

O meu grande motivo de orgulho não é só pela extraordinária capacidade demonstrada na defesa da sua tese mas acima de tudo pela pertinência do tema escolhido, sensível, sujeito a enormes condicionantes do ponto de vista do trabalho e das entrevistas realizadas no campo de refugiados em Samos na Grécia.

Num mundo consideravelmente mais fragmentado relativamente às questões de carácter humanitário e de empatia e atenção para com os outros, num mundo a necessitar urgentemente de uma reformulação de carácter político, económico e cultural, escrevo, sem falsas modéstias, que a minha Maria é uma inspiração!

Parabéns Mestra!! Amo-te.»

«Parabéns pelos 19 valores que obtiveste na defesa da tua tese»

Por sua vez, Catarina Furtado também dedicou uma publicação a Maria.

«Quem abraço nesta fotografia é a minha ‘filha’ Maria. Está de parabéns por tudo o que o pai, João Reis, acabou de escrever no seu Instagram. O orgulho que sinto é proporcional à dimensão do que é necessário fazer pelos direitos humanos de quem é diariamente deixado para trás! Os milhares de refugiados que sofrem profundamente, do ponto de vista da sua saúde mental devido às condições em que vivem nos campos!!

A minha Maria pertence à galeria das mulheres que admiro pela sua escolha em querer que o sucesso da sua vida passe por melhorar a vida de quem não tem as mesmas oportunidades! E assim o fará, com a sua ética, dedicação, teimosia, seriedade, espírito de sacrifício, descentralização do seu ego, muito trabalho e imensa empatia!

Parabéns pelos 19 valores que obtiveste na defesa da tua tese, mas sobretudo parabéns por seres tão atenta e pró-ativa Mestre Mary!»

Maria é a filha mais velha de João Reis.O ator tem ainda mais três filhos: Francisco, de 18 anos,  fruto da antiga relação com a atriz Joana Seixas, e ainda Maria Beatriz, de 13, e João Maria, de 11, fruto do casamento com Catarina Furtado. A apresentadora da RTP assume-se como uma «boadrasta» e mostra-se uma apoiante fervorosa das conquistas dos enteados.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS